Duas mulheres são presas por tráfico de drogas próximo à penitenciária de Lavínia

Foto: Divulgação
Da redação Diego Alves
Duas mulheres que não tiveram suas identidades reveladas, foram presas por tráfico de drogas e associação para o tráfico na tarde deste domingo, 20 de julho, por volta das 13h16, tentando entrar na Penitenciária “Luiz Aparecido Fernandes”, em Lavínia (SP).

A ação teve início quando policiais penais, durante procedimento de revista com scanner corporal, flagraram uma visitante com entorpecentes escondidos na região íntima. Após a retirada voluntária da droga, a mulher informou que seus pertences estavam em um veículo VW Gol preto, estacionado ao lado do presídio.
Com apoio da Polícia Militar, foi realizada a vistoria no automóvel. Durante a busca, os policiais perceberam odor intenso de maconha vindo do interior do carro. No assoalho, encontraram porções da droga e, em uma mochila, localizaram:
- 103 porções de maconha (345g)
- 10 porções de cocaína (60g)
- 1 porção de skank (55g)
- 75 comprimidos de estimulante sexual
- Apetrechos para embalo de drogas, laxantes e anotações relacionadas ao tráfico
A responsável pelo cadastro do veículo, que retornou ao local durante a ocorrência, foi abordada e questionada. Ela negou envolvimento, mas também foi presa em flagrante.

As duas mulheres foram conduzidas à Delegacia da Polícia Civil de Mirandópolis, onde tiveram a prisão ratificada. Ambas permaneceram à disposição da Justiça. Todo o material apreendido será encaminhado para investigação.