Dupla é detida pela ROCAM em Birigui após fugir de abordagem e ser flagrada com maconha

Foto divulgação
Da redação Diego Alves
Durante patrulhamento preventivo e ostensivo, a equipe de ROCAM da Polícia Militar de Birigui deteve dois homens na tarde desta segunda-feira (6) após uma perseguição que terminou na Rodovia SP-461, próximo ao km 10. Com um dos indivíduos, os policiais encontraram cerca de 50 gramas de maconha.

Segundo informações da PM, a equipe realizava patrulhamento pela rotatória entre as avenidas Mário Fiorotto e Euclides Miragaia quando avistou uma motocicleta Honda/CG 150 Titan vermelha com dois ocupantes em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura, os indivíduos demonstraram nervosismo; o condutor acelerou o veículo e o passageiro fez um movimento brusco na cintura, como se tentasse se desfazer de algum objeto.
Foi dada ordem de parada com sinais luminosos e sonoros, mas o comando foi ignorado, dando início a um acompanhamento pela SP-461, sentido Bilac. Durante a fuga, a equipe solicitou apoio via rede de rádio. Já na altura do km 10, o condutor perdeu o controle da motocicleta e saiu da pista, parando próximo a um barranco. Ambos foram abordados.

Na busca pessoal, os policiais localizaram com o passageiro um pedaço de substância esverdeada com odor e características de maconha, totalizando 50 gramas. Ele confessou ter adquirido o entorpecente no bairro Portal da Pérola, em Birigui, e que ambos seguiam para Bilac, onde moram. O condutor alegou ter fugido por medo da abordagem.
Com apoio das viaturas TOR (tático ostensivo rodoviário), os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Birigui. Após os procedimentos de praxe, o condutor foi indiciado por Desobediência e o passageiro por Porte de Entorpecente. Ambos foram ouvidos e liberados.

A motocicleta foi recolhida ao pátio credenciado e foram aplicadas as medidas administrativas de trânsito previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).


Compartilhem, deixe seu Like