Dupla liberada em ocorrência de receptação é presa horas depois por furto a estabelecimento em Araçatuba
Foto: reprodução
Da redação Diego Alves
Duas ocorrências foram registradas entre a noite de domingo (16) e a madrugada desta segunda-feira (17) em Araçatuba (SP) revelaram a reincidência de dois indivíduos, que haviam sido liberados momentos antes pela autoridade policial e acabaram presos novamente, desta vez por furto qualificado a um estabelecimento comercial.

Por volta das 23h36 de domingo (16), policiais militares patrulhavam o bairro São José em busca de um VW/Gol 1.0 preto, que havia sido furtado cerca de duas horas antes na Rua Marcilio Dias. O veículo foi encontrado transitando pela Rua Edmundo Carvalho dos Santos e imediatamente abordado.
No interior estavam quatro indivíduos, sendo o condutor identificado como P.C.V.M. Nada de ilícito foi encontrado com os ocupantes, porém uma vistoria detalhada no carro revelou a adulteração das placas, modificadas com fita isolante preta para transformar o numeral “0” em “8”.
Segundo a polícia, o condutor apresentava um ferimento no rosto, que, segundo ele, era anterior à ocorrência. Diante do flagrante de receptação e adulteração de sinal identificador, ele recebeu voz de prisão.
Após análise da Polícia Civil, apenas o condutor teve a prisão ratificada. Os outros três ocupantes — entre eles dois identificados como V.A.F e outro como M.F.M, foram ouvidos e liberados.

Furto
A liberdade durou pouco. Às 02h50 da madrugada desta segunda-feira (17), a Polícia Militar foi acionada via COPOM para atender a um furto qualificado em um ponto comercial de esfihas na Rua Marechal Deodoro, bairro São João.
No local, a equipe constatou a porta de vidro estourada e diversas manchas de sangue. O interior apresentava sinais de arrombamento e o compartimento onde ficava o dinheiro havia sido violado. Foram levados cerca de R$ 200,00, dois celulares Samsung A03 e um Samsung A13.
Ao analisar as imagens do sistema de segurança, os policiais identificaram V.A.F, M.F.M e outro indivíduo identificado preliminarmente pela inicial “M“— os mesmos reconhecidos na ocorrência do veículo furtado e que haviam sido detidos e liberados poucas horas antes.
As câmeras mostravam os três com as mesmas roupas utilizadas na abordagem anterior.
Produtos furtados
A equipe se deslocou ao endereço dos suspeitos e encontrou a dupla. Com eles havia produtos subtraídos do comércio, como refrigerantes Coca-Cola, barras de chocolate, além das roupas usadas na ocorrência anterior. Os dois afirmaram ter trocado de vestimenta minutos antes.
Eles também confirmaram a participação do terceiro indivíduo identificado pela inicial do primeiro nome “M”, que teria fugido levando o dinheiro e os celulares roubados.

Diante do flagrante, a dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida ao Plantão Policial. Não houve necessidade de algemas, já que não apresentaram resistência. A Polícia Civil ratificou a prisão pelos crimes de furto qualificado, e ambos permaneceram à disposição da Justiça. O terceiro indivíduo não foi localizado.
A perícia foi acionada e realizou os trabalhos no estabelecimento comercial.
Compartilhem, deixe seu Like





Colisão entre carro e motocicleta deixa duas mulheres feridas em Birigui
Família procura adolescente de 14 anos desaparecida em Araçatuba
PM estoura ponto de tráfico em rancho de Buritama e apreende arma de fogo, munições, drogas e dinheiro
Pane elétrica provoca incêndio e destrói van perto do pedágio de Rubiácea
Secretário Vagner Freire ministra palestra sobre segurança no Sesc Birigui
PM Rodoviária reforça fiscalização nas estradas durante a Operação Impacto no feriado da Consciência Negra