Dupla suspeita de assassinar homem a tiros em Birigui é presa em ação conjunta da polícia

Foto: Divulgação
Da redação Diego Alves
Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil prendeu, na tarde desta terça-feira (25), dois jovens, de 18 e 20 anos, suspeitos de assassinar Vitor Henrique Pelicer, de 33 anos. O crime ocorreu pela manhã, no bairro Simões, em Birigui (SP), quando a vítima foi alvejada a tiros enquanto caminhava de mãos dadas com seu filho, uma criança de aproximadamente 2 anos.

Vitor Henrique Pelicer foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta enquanto caminhava pela Rua Sebastião Custódio. Os criminosos dispararam pelo menos sete vezes contra ele e fugiram em alta velocidade. Ferido, Vitor caiu no chão, enquanto a criança permaneceu ao seu lado, em estado de choque e sem ferimentos.
Populares acionaram a Polícia Militar e o resgate. A vítima foi socorrida e levada ao Pronto-Socorro Municipal de Birigui ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O local do crime foi isolado para a realização da perícia do Instituto de Criminalística (IC), e o corpo de Vitor foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) antes de ser liberado para a família.
A motivação do crime ainda é desconhecida. A Polícia Civil, sob a coordenação do delegado Eduardo de Paula, instaurou um inquérito para investigar os fatos e esclarecer as razões do homicídio.

Prisão dos suspeitos
Horas após o crime, a ação conjunta da polícia civil e Militar resultou na prisão dos suspeitos.
O primeiro investigado, de 18 anos, foi detido pela Polícia Militar no bairro Santana, em Birigui, no momento em que desembarcava com a namorada e um advogado. O segundo suspeito, de 20 anos, foi capturado pela Polícia Civil na região rural do bairro Taveira de posse da motocicleta, possivelmente usada no momento do crime.
Ambos foram levados para a delegacia central de Birigui, onde irão prestar depoimento. A polícia agora trabalha para esclarecer a motivação do crime.
O delegado titular Eduardo de Paula destacou a agilidade da operação:
“Desde o momento em que tivemos a notícia do fato, equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar realizaram diligências ininterruptas em busca dos suspeitos, analisando imagens de câmeras de segurança e ouvindo testemunhas. Um deles foi abordado em Birigui por policiais militares, enquanto o outro foi localizado na área rural de Araçatuba por policiais civis. Já tínhamos informações de que ele poderia estar na cidade e, através da investigação, conseguimos confirmar seu paradeiro.”
Ainda segundo o delegado, os suspeitos foram presos em flagrante e passarão por audiência de custódia nesta quarta-feira (26):
“Eles estão detidos, presos em flagrante delito. Será lavrado o auto de prisão, fornecida a nota de culpa e demais peças. Eles serão submetidos à audiência de custódia na próxima manhã desta quarta-feira (25), conforme a praxe.”

Investigação continua
Apesar da prisão, a arma utilizada no crime ainda não foi localizada. Os suspeitos, por sua vez, negam envolvimento no homicídio.
“A princípio, eles negam. No primeiro momento, ambos disseram que só vão falar na presença do advogado. Isso será oportunizado agora durante a lavratura do interrogatório. Até o momento, a arma e as roupas utilizadas no crime não foram encontradas, mas os suspeitos terão a oportunidade de se manifestar sobre isso”, afirmou o delegado.
A Polícia Civil segue investigando o caso para reunir mais provas e esclarecer as motivações do assassinato. A audiência de custódia será realizada na manhã desta quarta-feira (26), quando será definido o próximo passo do processo contra os suspeitos. Ambos seguem acompanhados de um advogado.










Compartilhem, deixe seu Like