Dupla suspeita de vender drogas em estabelecimento na Praça Raul Cardoso é presa pela Rocam no Toselar

Foto: divulgação
Da redação Diego Alves
Dois homens de 25 e 26 anos foram presos em flagrante nesta sexta-feira (04), acusados de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Toselar, em Birigui. A ação foi realizada por uma equipe da ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) durante patrulhamento preventivo e ostensivo pela região.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes trafegavam pela Rua Gino Trevisan quando avistaram um indivíduo de 25 anos, já conhecido no meio policial, alvo de diversas denúncias relacionadas ao tráfico. Ele estava saindo de uma residência com um objeto nas mãos. O carro do suspeito, um Ford Fiesta prata, estava ligado em frente à casa, porém sem ocupantes.

Diante da suspeita, os policiais realizaram a abordagem. Durante a revista pessoal, foi encontrada com o suspeito uma embalagem do tipo Ziplock contendo um pó branco semelhante à cocaína. Em seu bolso, havia outros 19 invólucros da mesma substância, totalizando 20 porções.
No momento da abordagem, outro homem de 26 anos, que também é citado em denúncias anônimas pelo mesmo tipo de crime correu para o interior da residência ao notar a aproximação da equipe. Ele foi localizado em um dos quartos, onde, apesar de não portar nada de ilícito, carregava R$ 100 em dinheiro.
Durante a varredura no imóvel, os policiais localizaram na cozinha uma grande quantidade de entorpecentes e materiais usados no preparo e embalo da droga. Foram apreendidos:
- 50 porções de substância análoga à cocaína já fracionadas e embaladas;
- Aproximadamente 400g da mesma substância a granel;
- Uma balança de precisão;
- Duas peneiras com resquícios de droga;
- 710 embalagens Ziplock vazias;
- Dois potes plásticos utilizados no preparo da droga.
Na sala da residência, foi encontrada uma motocicleta Yamaha MT-07 de cor cinza, registrada em nome de um dos suspeitos.

Diante da materialidade e dos fortes indícios de tráfico, os dois homens receberam voz de prisão em flagrante. Foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde o delegado de plantão ratificou a prisão da dupla por tráfico de drogas. Eles permaneceram presos à disposição da Justiça.
Segundo os militares, a dupla era apontada por diversas denúncias de comercialização de drogas em um estabelecimento comercial em que eles frequentavam na Praça Raul Cardoso, em Birigui (SP). A Polícia Civil dará continuidade ao caso, que segue sob apuração.
Os celulares dos envolvidos, dois aparelhos da marca Apple, também foram apreendidos para investigação.


Compartilhem, deixe seu Like