Dupla tenta fugir do Baep, mas é presa com drogas em Araçatuba

Foto divulgação
Da redação Diego Alves
Uma equipe do 12º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) prenderam nesta sexta-feira (05), dois homens acusados de tráfico de drogas no bairro Pinheiros, em Araçatuba (SP).

Segundo foi apurado, durante patrulhamento tático, os policiais avistaram um veículo GM/Astra prata, saindo do bairro Hilda Mandarino em direção ao bairro Pinheiros. No interior estavam dois homens, ambos já conhecidos nos meios policiais pelo envolvimento com o tráfico. Ao perceberem a presença da viatura, eles demonstraram nervosismo e empreenderam fuga, desobedecendo à ordem de parada.
A perseguição se estendeu por cerca de três quarteirões, até que o carro parou em frente à residência de um dos ocupantes, na Rua Therezinha de Nadai. Durante a revista, os policiais encontraram na cintura dele uma sacola contendo 59 porções de skunk, além de dois pedaços médios da droga.
No interior do veículo, próximo ao banco dianteiro, havia outra sacola com 59 porções de skunk, além de 26 porções maiores e dois pedaços grandes da mesma substância. Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 0,653 kg de skunk, distribuídos em diferentes embalagens.

Além das drogas, os policiais recolheram três aparelhos celulares – dois Samsung, sendo um com visor quebrado, e um iPhone – além de três cartões bancários e anotações que indicam ligação com o tráfico.
Questionados, um dos indivíduos assumiu a propriedade do entorpecente, alegando que o outro apenas guardava e transportava a droga, versão confirmada pelo comparsa. Diante dos fatos, os dois receberam voz de prisão, foram algemados para evitar fuga e conduzidos à Central de Flagrantes de Araçatuba.
Já no distrito policial, após a autoridade ouvir as partes, a dupla teve a prisão ratificada por tráfico de drogas, permanecendo ambos à disposição da Justiça.
Compartilhem, deixe seu Like.