Em evolução no kartismo europeu, o biriguiense Felipe Sanches acelera em Portugal
Piloto biriguiense disputa a 2ª etapa do Champions of the Future em Portimão, com foco no desenvolvimento e bons resultados ao lado da equipe Energy Corse.
Da redação Diego Alves
O Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, já respira velocidade e adrenalina nesta semana com a chegada de pilotos de diversos países para a disputa da segunda etapa do Champions of the Future, um dos campeonatos mais prestigiados do kartismo mundial. Em meio a essa atmosfera intensa de competição em solo português, o biriguiense Felipe Sanches é um dos representantes brasileiros que entram na pista com o objetivo de seguir evoluindo e conquistar um bom desempenho ao lado da equipe italiana Energy Corse.

Após disputar a primeira etapa do campeonato na Espanha e acumular experiência na WSK Super Master Series, na Itália, o piloto vem se consolidando como um dos principais nomes da nova geração do kartismo nacional a competir no exterior. “Cada etapa tem sido uma grande escola. Estou aprendendo muito com a equipe, com os adversários e com os diferentes traçados. Estou mais confiante e focado do que nunca”, destacou Felipe.
Os trabalhos em Portimão começaram oficialmente na quarta-feira (23), com os primeiros treinos oficiais. Foi a oportunidade ideal para que Felipe e a Energy Corse realizassem ajustes no equipamento e trabalhassem na adaptação ao exigente circuito português. “Usamos o dia para entender bem o traçado, testar diferentes configurações e encontrar o melhor acerto possível para o nosso kart”, comentou.
A programação segue nesta quinta-feira (24) e na sexta-feira (25), com mais treinos livres e as primeiras baterias classificatórias. No sábado (26), Felipe enfrentará os super heats e a aguardada final da etapa.

Em meio a uma temporada repleta de desafios e crescimento, o piloto brasileiro mantém o foco no desenvolvimento e na busca por resultados expressivos. “Sinto que estou evoluindo a cada volta. Competir na Europa exige muito, mas é exatamente isso que me motiva. Quero seguir representando bem o Brasil e brigando sempre entre os melhores”, finalizou.



(KMCom / Sportinphoto)
Compartilhem, deixe seu Like





Residência em Anestesiologia atrai mais de 100 candidatos para apenas três vagas em Araçatuba
Confira o calendário do PIS/Pasep 2026 e como consultar se tem direito ao abono salarial
Prefeitura de Birigui promove 2ª edição do CarnaFamília com programação gratuita e inclusiva
Araçatuba é campeã geral na 8ª Copa de Karatê em Promissão
Projeto Anjos da Guarda de Araçatuba retoma atividades em 2026
Homem de 39 anos morre após passar mal em UBS de Araçatuba
GCM de Araçatuba orienta foliões para evitar furtos e confusões no Carnaval