Empresário vai a júri popular acusado de matar funcionário e ocultar cadáver em Birigui
Foto: Divulgação
Da redação Diego Alves
O empresário Paulo César Machado será submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri de Birigui, a partir das 9h desta terça-feira (26). Ele é acusado de matar o funcionário Rafael da Silva Cardozo, em outubro de 2022, e ocultar o cadáver. A sessão será presidida pela juíza Moema Moreira Ponce Lacerda e contará com a atuação do promotor de Justiça Rodrigo Marcondes Mazzilli.

De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MP) e aceita pela Justiça, o crime teria sido motivado por uma discussão fútil no interior da empresa de Paulo César, envolvendo o uso de um celular corporativo.
Conforme a acusação, durante a briga, o empresário aplicou um golpe conhecido como “mata-leão” na vítima e, ao não conseguir imobilizá-la, utilizou uma corda para asfixiá-la. Em seguida, teria golpeado a cabeça de Rafael com um pedaço de madeira, provocando sua morte por traumatismo cranioencefálico.
A denúncia também aponta a qualificadora de “dificultar a defesa da vítima”, além do crime de ocultação de cadáver. Segundo as investigações, após o homicídio, Paulo César teria transportado o corpo em sua caminhonete e o enterrado parcialmente em um canavial, na zona rural de Birigui.

O caso veio à tona em 4 de novembro de 2022, quando trabalhadores rurais encontraram restos mortais às margens da rodovia Deputado Roberto Rollemberg (SP-461). No mesmo dia, a companheira de Rafael, que havia registrado boletim de ocorrência de desaparecimento horas antes, reconheceu o corpo no Instituto Médico Legal (IML) por meio de tatuagens e uma peça de roupa íntima.
Compartilhem, deixe seu Like





PM encontra cocaína em gaveta de agente de saúde dentro de UBS em Coroados
Motociclista fica gravemente ferido após acidente na Elyeser, em Araçatuba
Irmãs são suspeitas por homicídio no condomínio Moradas, em Araçatuba
Homem é preso em flagrante por tentativa de furto qualificado em residência de Birigui
Defesa Civil emite alerta severo para chuvas fortes e orienta população de Birigui
Homem é preso por tráfico de drogas após denúncia no bairro Vila Bandeirantes, em Birigui
PM prende homem procurado pela Justiça durante evento na madrugada de domingo