Empretec chega a Birigui com etapas online e presenciais pela primeira vez

Imersão promovida pelo Sebrae-SP em parceria com a ONU promete transformar atitudes empreendedoras nos negócios (imagem divulgação).
Da redação Diego Alves
Estão abertas as inscrições para o Empretec, o principal programa de formação de empreendedores do mundo — e, pela primeira vez em Birigui, com uma versão híbrida, unindo etapas online e presenciais. O seminário ocorre entre os dias 20 e 29 de agosto, no no Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário (Sinbi), na rua Roberto Clark, 460, Centro e será dividido em duas fases.
De 20 a 24 de agosto, as atividades ocorrem ao vivo, no formato online, com flexibilidade de horários para que cada participante possa se organizar conforme sua disponibilidade. A partir do dia 25, começa a etapa presencial intensiva, das 8h às 18h, com foco total nas dez características do comportamento empreendedor, com dinâmicas práticas e desafios reais.

A imersão – quem tem parceria com o Sinbi, apoio da Prefeitura Municipal e da Associação Comercial e Industria de Birigui (ACIB) – é promovida pelo Sebrae-SP e utiliza a metodologia internacional da ONU, reconhecida por transformar a forma como empreendedores pensam, agem e tomam decisões. Com vagas limitadas, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/EmpretecAta
Segundo Fausto Lulio, gestor do Sebrae-SP e responsável pela ação, o novo formato está mais atualizado aos desafios do mercado, sem perder a essência transformadora do Empretec.
“Essa edição híbrida é ideal para quem precisa de flexibilidade, mas quer viver uma experiência profunda. O Empretec é um divisor de águas: muda o jeito de pensar e de liderar. Quem participa, não volta o mesmo”, destacou.
A metodologia do Empretec foi apresentada ao público de Birigui durante um evento gratuito, no dia 16 de julho, no próprio Sinbi. Na ocasião, três empreendedores locais — já formados no programa — compartilharam como a experiência impactou suas trajetórias profissionais.
A empresária Vanessa Luqueti, da Sálvia Culinária Saudável, contou que o Empretec a ajudou a enxergar o próprio negócio com mais clareza. “Eu consegui identificar o que estava me travando e trabalhar os pontos fortes que nem sabia que tinha. Me deu coragem para tomar atitudes que estavam engavetadas há muito tempo”, relatou.
Paulo Henrique, da Dedinho do Pé Calçados Infantis, também participou do encontro. “Depois do Empretec, virei o cara que indica para todo mundo: quer abrir um negócio ou sair do sufoco? Vai fazer o Empretec. Você começa a enxergar os problemas de outra forma e aprende a encará-los de frente”, disse.

Já o empresário Vinícius Ramos, à frente do Empório das Massas e Madre Empanadas, reforçou o quanto o seminário foi um marco em sua trajetória. “Abriu minha cabeça para muita coisa. É aquele tipo de experiência que te faz repensar tudo — no melhor sentido possível. Foi uma virada de chave na minha empresa.”
Além do fortalecimento da mentalidade empreendedora, os participantes encerram o seminário com mais clareza de metas, decisões e atitudes, prontos para aumentar a lucratividade e conquistar realização pessoal e profissional.
O investimento é de R$ 2.200,00, com parcelamento em até dez vezes sem juros no cartão de crédito. Os participantes que completarem a carga horária recebem certificado oficial. Informações pelo telefone (18) 3607-2970.
Compartilhem, deixe seu Like