Entenda como fica a Mesa Diretora da Câmara de Birigui após decisão judicial

Da redação Diego Alves
A juíza da 1ª Vara Cível de Birigui (SP), Íris Daiani Paganini dos Santos Salvador, suspendeu os efeitos do Decreto Legislativo nº 8 de 2024, que foi aprovado na 2ª Sessão Extraordinária de 2024 e cassou o mandato do Prefeito Leandro Maffeis (Republicanos).

Após a cassação, o vereador José Luis Buchalla (Zé Luis Buchalla – DC) renunciou do cargo da presidência da Câmara Municipal de Birigui e a casa legislativa elegeu, em candidatura única e por unanimidade, o vereador Andre Luis Moimas Grosso (Andre Fermino – PP) como Presidente da Câmara. Fermino, em ato contínuo e cumprindo o que determina a lei, foi empossado como Prefeito Municipal. Com a suspensão do Decreto, Fermino retorna à Câmara como Presidente e Leandro Maffeis ao cargo de chefe do Executivo.
O Vice-Presidente da Câmara, vereador Wesley Ricardo Coalhato (Cabo Wesley – União Brasil), que assumiu a presidência da casa após a saída de Andre Fermino, volta ao cargo de Vice que antes ocupava.

O vereador Zé Buchalla (DC), eleito para ocupar o cargo de Vice-Presidente da Câmara que estava vago após Cabo Wesley assumir a Presidência, não exerce mais a função e volta a ser somente vereador. A Câmara Municipal avalia a presente situação e pretende entrar com recurso.
Compartilhem, deixe seu Like





Tarcísio anuncia Osvaldo Nico Gonçalves como novo secretário de Segurança Pública de SP
Prefeitura anuncia calendário de eventos para comemorar os 114 anos de Birigui
Adolescente é apreendido após fuga e apreensão de drogas no Portal da Pérola em Birigui
Motociclista tenta escapar da ROCAM, joga entorpecentes na via e acaba detido no Portal em Birigui
Terceira loja do Bandeirante abre as portas em Birigui e atrai multidão na Euclides Miragaia
PlumaGen promove momentos de saúde e autoestima para colaboradores no Novembro Azul
Homem é multado em R$ 20,5 mil e detido por posse de arma e armazenamento de carne de animal silvestre em Castilho