Esquema de tráfico com ‘delivery reverso’ é desmantelado pela GCM e Polícia Civil em Araçatuba

Fotos divulgação
Da redação Diego Alves
Uma ação conjunta da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE), e com apoio do Canil do BAEP resultou, na manhã desta segunda-feira (14), na prisão em flagrante de um homem conhecido como “Botinha”, investigado por tráfico de drogas na região.

A operação ocorreu em duas fases. Durante patrulhamento na região da Lagoa do Lago Azul, agentes da GCM avistaram o suspeito em atitude suspeita próximo a uma motoneta. Ao perceber a aproximação, ele tentou se desfazer de uma sacola jogando-a ao chão. Dentro do pacote, os policiais encontraram dois tijolos de pasta base de cocaína (1.996g) e dois tijolos de maconha (1.006g). O homem foi detido e encaminhado à Central de Polícia Judiciária, onde teve sua prisão formalizada por tráfico de drogas.
Na segunda fase da ação, a equipe da DISE, já com mandado de busca e apreensão, foi até a residência do suspeito. No local, foram apreendidos uma arma de fogo, 35 munições, R$ 14.600,00 em dinheiro, televisores, barbeadores, cortadores de cabelo e uma quantidade significativa de fios de cobre, materiais comumente furtados e trocados por drogas.
Durante a diligência, os policiais identificaram uma estrutura improvisada para venda no imóvel, com uma mesa, uma cadeira e um buraco no muro com cano, que funcionava como passagem direta para a entrega de entorpecentes na rua, caracterizando o chamado “delivery reverso”.

Com a apreensão da arma, foi lavrado um segundo auto de prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Os materiais sem procedência comprovada serão submetidos à exibição para possível reconhecimento por vítimas de furto ou roubo, visando a devolução aos legítimos donos.












Compartilhem, deixe seu Like