Estado assina ordem de serviço para a construção do Hospital Estadual em Birigui
Imagem reprodução
Da redação Diego Alves
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, expediu no último dia 13 de outubro a ordem de serviço dando ao Consórcio Alto Noroeste o aval para iniciar a elaboração dos projetos executivos e a execução das obras de construção e instalação do Hospital Estadual Alto Noroeste – Birigui.

O Consórcio Alto Noroeste é formado pelas empresas QDR Engenharia Ltda e SAIED Engenharia Ltda, homologadas por meio de licitação. O contrato foi assinado no último dia 29 de setembro. O hospital será construído em terreno às margens da rodovia Roberto Rollemberg (SP-461).
A expectativa do Governo do Estado é de investir mais de R$ 350 milhões até a finalização do projeto, cuja inauguração é prevista para 2027.

O novo Hospital Estadual Alto Noroeste será um centro de alta complexidade de fundamental importância para a saúde pública regional, visando atender a população de Birigui e mais de 40 municípios vizinhos.
“O Hospital Estadual representa um marco que irá mudar a vida da nossa população e de toda a região com serviços médicos. Teremos melhor qualidade de atendimento para os pacientes da cidade que não precisaram mais se deslocar do município para serem entendidos. Temos também a questão econômica, porque serão atraídos novos investimentos para Birigui”, observa a prefeita Samanta Borini.

No dia 18 de setembro o governador Tarcísio de Freitas e o secretário de Estado da Saúde, Dr. Eleuses Paiva, estiveram em Birigui para o lançamento da pedra fundamental do hospital.
Compartilhem, deixe seu Like





Motociclista fica ferido após colisão na Avenida Nove de Julho, em Birigui
Operação Saturação é deflagrada pela Polícia Civil na Vila Bandeirantes em Birigui
De cortejos a oficinas, Sesc Birigui promove quatro dias de programação gratuita no Carnaval
Polícia Civil prende casal por tráfico e associação durante operação no Portal da Pérola II, em Birigui
Bandeirante empata com o XV de Jaú e segue na lanterna da Série A3
Morre motociclista de 35 anos após grave acidente com caminhão em rodovia de Birigui
Mães denunciam suposto abuso sexual contra filhas de 11 anos em Araçatuba