Falsa médica é presa em flagrante após atender pacientes em Coroados

Da redação Diego Alves
A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (4), uma mulher que se passava como médica na UBS (Unidade Básica de Saúde) de Coroados, na região de Araçatuba, interior de São Paulo. A acusada, de 27 anos, estava com documentos falsos e havia sido contratada por uma empresa privada para participar de plantões médicos na cidade.

Hoje foi o primeiro dia de trabalho da mulher, que tem 27 anos. Segundo a polícia, ela atendeu durante o expediente ao menos 30 pacientes de todas as idades, desde crianças a idosos.
A equipe de enfermagem desconfiou da atitude e de procedimentos adotados pela falsa médica, cuja especialidade seria fonoaudiologia. A polícia foi chamada para apurar o caso. De início, a mulher manteve a informação de ser médica e de ter se formado na turma de 2022 em uma faculdade com sede em São José do Rio Pardo (SP).
Em contato com a instituição, a polícia recebeu a informação que a primeira turma do curso de bacharel em medicina havia tido início há apenas dois anos, e que não tinha nenhuma turma formada. Além disso, o registro do CRM (Conselho Regional de Medicina) apresentado pela acusada seria da especialidade de urologia.

Diante das evidências de fraude, a mulher acabou confessando que não é médica e que havia comprado documentos falsos por R$ 40 de uma pessoa desconhecida. A mulher, cujo nome não foi divulgado pela polícia, foi autuada em flagrante por exercício ilegal da medicina, uso de documento falso, estelionato e falsidade ideológica. Ela permanece à disposição da Justiça e irá passar por audiência de custódia nesta terça-feira.
Colaboração RP10
Compartilhem, deixe seu Like





Morre idosa de 70 anos atropelada em Birigui
Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira no Candeias em Birigui
PM apreende armas de fogo após desentendimento familiar em Santo Antônio do Aracanguá
Polícia Militar prende dois por tráfico de drogas no bairro Beatriz, em Araçatuba
Prefeitura informa que não haverá coleta de lixo na terça-feira de Carnaval
Homem é preso após agredir a própria mãe no Recanto Verde, em Birigui