Família denuncia demora e descaso na liberação de corpo no IML de Araçatuba

Da redação Diego Alves
A família de Valdir de Oliveira, 57 anos, que faleceu na tarde desta quarta-feira (02), procurou o nosso parceiro da reportagem do Araçatuba em Foco, para denunciar o descaso em que se encontra o IML (Instituto Médico Legal), de Araçatuba (SP).

Segundo um sobrinho de Valdir, o tio sofreu uma queda, no dia 22 de julho deste ano, na cada onde morava no bairro rural da Jacutinga, em Araçatuba. Valdir foi socorrido e ficou internado em estado grave na Santa Casa, onde foi a óbito na tarde desta quarta-feira (02).
Ainda de acordo com o sobrinho, o corpo de Valdir foi encaminhado ao IML ainda na quarta-feira (02), onde passou por exame necroscópico. Na manhã de hoje (03), a família foi fazer a liberação do corpo, junto de uma funerária particular, que iria fazer a remoção e preparação para o velório, entretanto, foram informados que não havia funcionários no IML para liberar o corpo.

A família foi informada que os funcionários habilitados para realizar a liberação estariam em um outro município da região e, que nada poderia ser feito, apenas esperar. Já não bastasse o sofrimento em perder um ente querido, ainda teriam que aguardar por tempo indeterminado, a liberação do corpo, que após liberado seguiria para funerária, que vai realizar a preparação para o velório. Até o fechamento da matéria, por volta das 11:45, o corpo ainda não havia sido liberado.
A família entrou em contato com a reportagem do Araçatuba em Foco, e fez a denúncia. A reportagem está em contato com o governo do estado, que é responsável pelo IML e, aguarda um posicionamento.
Compartilhem, deixe seu Like 👍





Filho descumpre medida protetiva e acaba preso em Araçatuba
Foragido da Operação “Pulo do Gato” é preso no Residencial Pacaembu, em Araçatuba
Mulher é encontrada desacordada e com sinais de espancamentos em Araçatuba
Homem é detido pela GCM após acompanhamento por vários bairros de Araçatuba
BAEP apreende pistola 9mm e munições durante cumprimento de mandado em condomínio
Presidente da Câmara Municipal Pastor Reginaldo repudia atos contra vereadora Andreia Belmonte
Operação Direção Segura realiza mais de 500 testes de alcoolemia em Penápolis
Bandeirante perde mais uma e volta para a zona de rebaixamento da Série A3