Feriado tem o espetáculo A cigarra e a formiga no Sesc Birigui

A Cigarra e a Formiga, um espetáculo de dança contemporânea para o público infantil da Cia. Apocalíptica (Foto: Divulgação)
Livremente inspirado nas fábulas de Esopo, o espetáculo reconta uma história clássica de maneira contemporânea, por meio de uma dramaturgia corporal e afônica; os ingressos já estão à venda
Da redação Diego Alves
O Sesc Birigui apresenta nesta sexta (15), o espetáculo A cigarra e a formiga, da Cia Apocalíptica. A apresentação será às 16h, no Teatro do Sesc. E os ingressos já estão à venda.

No universo de ‘Era uma vez’, um mundo parecido com o nosso, habitado por pessoas, animais e insetos, com prédios, parques e praças, uma formiga seguia sua rotina de trabalho, armazenando comida para o inverno, enquanto uma cigarra vivia a sua de forma despreocupada, dedicada ao presente. Quando o inverno chegou, a formiga, que constantemente criticava a cigarra, acreditou que ela morreria de fome e a cigarra, que ignorava a formiga todos os dias, pensou que ela morreria de solidão. Mal sabiam elas que só conseguiriam enfrentar o frio se unissem forças, respeitando uma à outra e sem explorar ninguém.”
Os ingressos podem ser adquiridos no Portal Sesc (sescsp.org.br/birigui), no aplicativo Credencial Sesc SP, e presencialmente nas bilheterias do Sesc Birigui e do Polo do Sesc em Araçatuba. Os valores variam entre R$ 10,00 e R$ 30,00. O espetáculo é gratuito para crianças até 12 anos.
Cia Apocalíptica

A Cia. Apocalíptica, coletivo de artes cênicas fundado em 2013, tem sede em São José do Rio Preto, no noroeste paulista. O coletivo conta com um elenco diversificado, reunindo cerca de 15 profissionais que se envolvem em um repertório ativo de 15 projetos, incluindo atividades formativas, festivais, espetáculos de teatro, dança, musicais, contações de histórias e circo. Com foco no público infanto-juvenil, a Cia. desenvolve projetos específicos para essa faixa etária e conta com direção pedagógica, fundamental para a formação de plateia no interior paulista. O objetivo do trabalho é instigar o interesse dos pequenos espectadores, apresentando espetáculos de qualidade e preços acessíveis em diversas escolas.
Confira outros destaques da programação para o fim de semana:
No sábado (16), às 15h, a Indômita Cia de Circo e Teatro, comanda a oficina Histórias de calçada. No encontro as artistasconvidam crianças e adultos a reviver antigas histórias de maneira lúdica, utilizando jogos teatrais e compartilhando suas experiências. A oficina gratuita é recomendada para maiores de 10 anos e com retirada de senhas 30 minutos antes.
Domingo (17), o Encontro materno, é as 10h30, um momento em que as participantes podem compartilhar pensamentos e preocupações sobre a maternidade em um ambiente acolhedor, focado no fortalecimento dos vínculos entre as mulheres. O encontro é gratuito e com retirada de senhas 30 minutos antes.

Também no domingo, às 16h na Área de Convivência, o Sesc Birigui apresenta Viagens Afrocaipira, com Indômita Cia. de Circo e Teatro. No espetáculo, Laruama Alves e Loi Lima reafirmam e exaltam o imaginário afrocaipira, composto de histórias, cheiros, rezas e receitas passados de geração em geração por meio da oralidade, uma tecnologia ancestral de perpetuação dos saberes. Espetáculo gratuito e para todas as idades.
Compartilhem, deixe seu Like