Filmes destacam o protagonismo da mulher no Sesc Birigui

Da redação Diego Alves
Neste mês de junho, o Sesc Birigui convida o público a embarcar em uma jornada cinematográfica que une diferentes gêneros e narrativas. Com exceção do título do próximo domingo, “Zootopia: Essa Cidade é o Bicho”, os filmes têm com elo o protagonismo da mulher, com elas ocupando espaços e se destacando no cinema nacional contemporâneo, sejam atrizes, protagonistas e diretoras.

Dos arranha-céus de Zootopia até os recantos mágicos do sertão nordestino em “Alice dos Anjos”, cada obra conduz por tramas vibrantes e personagens marcantes.
Começando a programação, neste domingo (2), às 16h, tem “Zootopia: Essa Cidade é o Bicho”, que, embora não faça parte da temática do mês, tem como protagonista uma coelha.
Na história, a coelha Judy Hopps é uma pequena fazendeira, filha de agricultores. Insatisfeita com a vida no interior, ela tem sonhos de se mudar para a cidade grande, Zootopia, e se tornar a primeira coelha policial. Quando Judy consegue alcançar o seu objetivo, ela é designada para a sua primeira e grande missão, que é encontrar um animal perdido. Para isso, conta a ajuda inesperada de Nick, uma raposa conhecida por sua malícia e infrações.
Confira os demais títulos da programação:
Alice dos Anjos
Alice dos Anjos é uma menina que vive no sertão nordestino. Depois de correr atrás de um bode, ela é transportada para um lugar mágico e se vê no meio de uma guerra contra um influente coronel que quer construir uma usina elétrica na comunidade. Será na terça (4/6), às 19h30. Classificação livre.

Paloma
Paloma é uma mulher trans, que trabalha duro como agricultora e está decidida a realizar seu maior sonho: casar-se na igreja. A recusa do padre em realizar a cerimônia obriga Paloma a enfrentar a sociedade rural. Ela sofre violência, traição, preconceito e injustiça, mas nada abala sua fé. Terça (11/6), às 19h30. A partir de 16 anos.
Medusa
Mariana é uma jovem que pertence fervorosamente a um mundo doutrinado pela fé. Na medida em que precisa se esforçar para aparentar uma perfeição constante, ela luta para resistir às tentações enquanto coloca em xeque a violência com a qual ela e as amigas reprimem as pessoas que pensam diferente. Dia 18/6, às 19h30. A partir de 16 anos.
Uýra: a retomada da floresta
Uýra, uma artista trans indígena, viaja pela floresta amazônica em uma jornada de autodescoberta usando arte performática e mensagens ancestrais para ensinar jovens indígenas e enfrentar o racismo estrutural e a transfobia no Brasil. Dia 25/6, terça, 19h30. A partir de 12 anos.

Todos os títulos integram a coleção Cinesesc. Os filmes serão exibidos no Teatro do Sesc, com entrada gratuita. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes.










Compartilhem, deixe seu Like





Vereadora de Araçatuba acusa radialista de injúria racial e pede medidas protetivas
Defesa Civil de Araçatuba e engenheiro vistoriam imóvel que foi incendiado no Verde Parque
ROCAM cumpre mandados e prende três investigados por roubo a pizzaria em Birigui; um segue foragido
Motociclista fica ferida após colisão com caminhão na Cidade Jardim, em Birigui
Adolescentes desaparecidas são localizadas pelo Conselho Tutelar e pela PM e encaminhadas à Casa Abrigo
Motociclista fica ferido após colisão no bairro Vila Pontes, em Birigui