Foragido da justiça é preso pela Força Tática em barbearia de Araçatuba após denúncia
Foto: ilustrativa
Da redação Diego Alves
Durante patrulhamento de rotina da equipe de Força Tática em Araçatuba, uma denúncia recebida pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) indicou a presença de um indivíduo foragido da Justiça em uma barbearia, localizada no bairro Morada dos Nobres.
Diante da informação, a equipe prontamente se dirigiu ao endereço informado, onde abordou três indivíduos, entre eles, um dos indivíduos identificado como F.B.M. Ao realizar a abordagem e busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém ao ser realizado a consulta via rede de dados, confirmou estar foragido da Penitenciária de São José do Rio Preto.
Segundo ele, havia rompido a tornozeleira eletrônica após uma saída temporária em setembro e não retornado mais, caracterizando-se como foragido por envolvimento no crime previsto no Artigo 157 do Código Penal (Roubo).
Diante dos fatos, a equipe deu voz de prisão ao foragido, sendo informado sobre seus direitos constitucionais, incluindo o direito de permanecer em silêncio. Devido ao risco de fuga, foi necessário o uso de algemas durante a condução.
O foragido foi levado até o Pronto-Socorro Municipal (PSM) Dona Aida, onde foi atendido pela médica plantonista como sugere a legislação, que constatou a ausência de lesões. Em seguida, ele foi encaminhado ao Centro de Ressocialização de Araçatuba, onde foi recebido pela agente, permanecendo detido à disposição da Justiça.
Compartilhem, deixe seu Like