Força Tática é homenageada após apreensão de caminhão com 4,5 toneladas de maconha em Birigui

Fotos: divulgação
Da redação Diego Alves
Policiais militares da Força Tática do 2° Batalhão de Polícia Militar do Interior foram homenageados nesta última quarta-feira (29), no Quartel do Comando-Geral da PM em São Paulo (SP). O reconhecimento foi concedido pelo Comandante-Geral da corporação aos policiais Tenente Vicente, Sargento Anderson Rogério, Cabo Basileu, Soldado Éder, Soldado Bernine, Soldado Wilyan e Soldado Paiola. Cada um recebeu o diploma de honra ao mérito, destacando o compromisso, a dedicação e a excelência no cumprimento de suas missões.

A homenagem foi motivada pela atuação decisiva da equipe em uma grande apreensão de drogas realizada em Birigui (SP), onde foram apreendidos mais de 4 toneladas de maconha.
Apreensão histórica em Birigui
A operação ocorreu na noite de uma terça-feira, 29 de outubro de 2024, quando a Força Tática patrulhava a cidade e recebeu informações sobre um possível sequestro. Os policiais se dirigiram ao local indicado e encontraram um homem de 24 anos, visivelmente alterado, fornecendo informações confusas. Após ser interrogado, ele confessou que estava transportando uma carga de drogas e que, temendo represálias, fugiu ao ser abordado por três indivíduos.
Com base no relato, outra equipe deslocou-se até um posto de combustíveis, nas proximidades da rotatória das avenidas Nove de Julho e Euclides Miragaia. No local, encontraram um caminhão Ford/3031 com a cabine aberta. Durante a vistoria, foram localizados tabletes de maconha dentro do veículo. Uma inspeção minuciosa revelou que a carga de drogas estava escondida no compartimento do caminhão, totalizando um peso estimado em 4.480 kg.




Questionado novamente, o suspeito afirmou que receberia R$ 3.000,00 para transportar a droga até Birigui. Ele também revelou que o caminhão era produto de roubo e utilizava placas “dublê”.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao homem, que foi algemado no local. A perícia do Instituto de Criminalística foi acionada e equipes da Polícia Civil assumiram as investigações.

A ação da Força Tática foi essencial para retirar uma grande quantidade de entorpecentes de circulação, evidenciando o comprometimento ostensivo da equipe na luta contra o tráfico de drogas.










Compartilhem, deixe seu Like