Formatura do “Mais Saúde Com Agente” impulsiona qualificação dos profissionais de saúde em Birigui
Foto divulgação
Da redação Diego Alves
O município de Birigui celebrou um marco importante na área da saúde pública com a formatura do curso Técnico “Mais Saúde Com Agente”, um projeto nacional de capacitação profissional direcionado aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE).

A iniciativa, fruto de uma colaboração estratégica entre a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), visa fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) por meio da elevação do nível técnico desses profissionais essenciais.
O curso técnico confere uma nova base de conhecimento e habilidades aos agentes, reforçando sua atuação na atenção primária e na vigilância em saúde, pilares fundamentais para a promoção da saúde e prevenção de doenças na comunidade.

CERIMÔNIA
A cerimônia de formatura, realizada na noite da última segunda-feira (01/12), no auditório da ETEC “Dr. Renato Cordeiro”, foi marcada pela emoção e pelo reconhecimento do esforço dos formandos.
As representantes da Secretaria de Saúde, Giseli Debortoli, chefe da Divisão de Atenção Básica de Saúde, Daiane Godinho Pinheiro, chefe da Divisão de Vigilância e Controle de Vetores, que compuseram a mesa de autoridades fizeram destaque à relevância do curso para o aprimoramento dos serviços oferecidos à população.
Os formandos também foram representados. A oradora Tatiane, emocionou os presentes ao resumir a jornada e o compromisso renovado dos colegas.

Foram Preceptores: Bruna Pires, Gisele Curti, Rosimeire Marques e Mariana Faga.
A formatura do curso “Mais Saúde Com Agente” não representou apenas a conclusão de uma etapa, mas o início de um novo ciclo de atuação profissional mais qualificada e técnica, que certamente trará benefícios diretos e significativos para a saúde da população de Birigui.




Compartilhem, deixe seu Like





GCM de Birigui arrisca a própria vida e resgata gato no Córrego Biriguizinho
Mobilidade Urbana de Birigui reforça segurança viária no Distrito Industrial I.
Pedreiro sofre queimaduras após acidente e cria vaquinha para arrecadar recursos
Primeiro trecho restaurado do prolongamento da Pompeu de Toledo é liberado para o trânsito, em Araçatuba
Santa Casa de Birigui promove capacitação sobre boas práticas de enfermagem em cuidados com estomias
Anvisa aprova cultivo de cannabis por empresas e amplia acesso
PM Rodoviária prende passageiro procurado pela Justiça por lesão corporal na Marechal Rondon