Fundo Social e Sebrae capacitam 13 pessoas no curso de produção de pizzas e salgados em Araçatuba

Foto divulgação
Da redação Diego Alves
O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Araçatuba e o Sebrae-SP finalizaram, nesta quarta-feira (16), o curso gratuito “Aprenda a fabricar e vender pizzas e salgados assados”, oferecido por meio de parceria. A capacitação teve a participação de 13 pessoas.
O encerramento da capacitação contou com as presenças da presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social, Priscila Lopes Zanatta, da presidente do FSS, Lenice Freitas, e da instrutora do Senai, Fabiana Otoboni, que ministrou o curso.

Recebam como um presente todo conhecimento que tiveram aqui e como uma oportunidade para empreender, gerar renda, autonomia e liberdade financeira. Saiam daqui olhando para frente e acreditando no potencial que vocês têm. Parabéns por essa capacitação”, ressaltou Priscila.
EMPREENDEDORISMO
O curso teve início no dia 23 de junho e foi realizado na sede do Fundo Social. Os alunos aprenderam conceitos de finanças e marketing, além do processo e preparo de salgados amanteigados, massas semidoces e tradicionais, empanadas, calzones e pizzas abertas.
Para o comerciante Rudney Montalvão, morador do Bairro Umuarama, o curso foi importante para agregar conhecimento e ampliar o seu negócio. “O curso superou minhas expectativas; vai me ajudar a oferecer mais variedades de produtos para os meus clientes e a gerar mais renda”, afirmou.
A vigilante Sandra Brandão Correia, moradora do Vila Industrial, disse que já tem planos de empreender no setor da gastronomia. “Fiz o curso para me profissionalizar, pois estou com planos de abrir um negócio. A professora ensinou muitas técnicas, então, o curso foi maravilhoso”, comentou.

INCLUSÃO PRODUTIVA
A analista de negócios do Sebrae-SP, Jéssica Alves de Oliveira, afirmou que a capacitação técnica e em gestão é essencial para impulsionar a inclusão produtiva, pois prepara as pessoas tanto para aprimorar seu trabalho quanto para administrar seu negócio com mais segurança.
“Essa é uma oportunidade real de transformar habilidades em renda e autonomia. Ressalto também a importância da parceria entre o Sebrae e a Prefeitura, que torna iniciativas como essa possíveis e amplia o impacto na vida de quem busca empreender e crescer”, completou.



Compartilhem, deixe seu Like