Fundo Social e Sebrae capacitam 13 pessoas no curso de produção de pizzas e salgados em Araçatuba
Foto divulgação
Da redação Diego Alves
O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Araçatuba e o Sebrae-SP finalizaram, nesta quarta-feira (16), o curso gratuito “Aprenda a fabricar e vender pizzas e salgados assados”, oferecido por meio de parceria. A capacitação teve a participação de 13 pessoas.
O encerramento da capacitação contou com as presenças da presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social, Priscila Lopes Zanatta, da presidente do FSS, Lenice Freitas, e da instrutora do Senai, Fabiana Otoboni, que ministrou o curso.

Recebam como um presente todo conhecimento que tiveram aqui e como uma oportunidade para empreender, gerar renda, autonomia e liberdade financeira. Saiam daqui olhando para frente e acreditando no potencial que vocês têm. Parabéns por essa capacitação”, ressaltou Priscila.
EMPREENDEDORISMO
O curso teve início no dia 23 de junho e foi realizado na sede do Fundo Social. Os alunos aprenderam conceitos de finanças e marketing, além do processo e preparo de salgados amanteigados, massas semidoces e tradicionais, empanadas, calzones e pizzas abertas.
Para o comerciante Rudney Montalvão, morador do Bairro Umuarama, o curso foi importante para agregar conhecimento e ampliar o seu negócio. “O curso superou minhas expectativas; vai me ajudar a oferecer mais variedades de produtos para os meus clientes e a gerar mais renda”, afirmou.
A vigilante Sandra Brandão Correia, moradora do Vila Industrial, disse que já tem planos de empreender no setor da gastronomia. “Fiz o curso para me profissionalizar, pois estou com planos de abrir um negócio. A professora ensinou muitas técnicas, então, o curso foi maravilhoso”, comentou.

INCLUSÃO PRODUTIVA
A analista de negócios do Sebrae-SP, Jéssica Alves de Oliveira, afirmou que a capacitação técnica e em gestão é essencial para impulsionar a inclusão produtiva, pois prepara as pessoas tanto para aprimorar seu trabalho quanto para administrar seu negócio com mais segurança.
“Essa é uma oportunidade real de transformar habilidades em renda e autonomia. Ressalto também a importância da parceria entre o Sebrae e a Prefeitura, que torna iniciativas como essa possíveis e amplia o impacto na vida de quem busca empreender e crescer”, completou.



Compartilhem, deixe seu Like





Ex-assessora faz denúncia formal contra o vereador Damião Brito por suposta “rachadinha”
Julgamento Simulado une alunos de Medicina e Direito em atividade sobre Ética e Profissionalismo
Homem preso por tráfico de drogas em Glicério tem prisão preventiva decretada.
Câmeras flagram criminoso furtando ferramentas de caminhonete em plena luz do dia em Araçatuba
Família procura por rapaz desaparecido desde sábado em Birigui
Motociclista fica gravemente ferido após colisão com caminhão em cruzamento de Birigui