GCM captura homem condenado por lesão corporal fazendo “arruaça” em praça de Birigui
Foto: Diego Alves/Birigui Notícias da Hora
Da redação Diego Alves
A Guarda Civil Municipal (GCM) capturou nesta terça-feira (17), em Birigui, um homem de 52 anos, com um mandado de prisão preventiva em aberto. O mandado, expedido pela 3ª Vara Criminal de Assis/SP no dia 14 de novembro de 2024, tem validade até 31 de agosto de 2036. Ele é acusado de infringir o artigo 129, §3º, do Código Penal, que trata de lesão corporal seguida de morte.
Segundo foi apurado, a captura ocorreu após a GCM ser acionada para atender a uma ocorrência de desordem nas proximidades da Praça João Arsênio Vieira. Segundo o relato dos agentes, ao chegar ao local, onde estavam cerca de 10 indivíduos, foi realizada uma consulta nos sistemas de segurança, identificando ele como procurado pela Justiça.
O capturado não apresentava lesões no momento da abordagem e foi encaminhado para o pronto-socorro para realização de exame de corpo de delito. Após o procedimento, ele foi apresentado no distrito policial e transferido para a Cadeia Pública de Penápolis, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
Compartilhem, deixe seu Like