GCM conduz dois homens por embriaguez após acidente entre motos em Araçatuba; um foi preso

Foto: Divulgação
Da redação Diego Alves
Um homem de 49 anos foi preso nesta quinta-feira (01), por embriaguez na condução de veículo após se envolver em um acidente de trânsito na rua Anselmo Manareli, no bairro Santana, em Araçatuba. Um segundo motociclista de 36 anos foi multado por embriaguez ao volante e também foi conduzido pela Guarda Civil Municipal.

De acordo com o que foi apurado, o acidente de trânsito envolveu uma Honda Bros 160 e uma Honda Fan 125. O homem de 36 anos seguia pela rua Anselmo Manareli, com uma mulher na garupa, sentido rua do Fico, quando sua motocicleta, uma Honda Bros foi atingida na traseira pela Honda Fan, conduzida pelo homem de 49 anos, causando a queda dos três ocupantes das duas motos. O homem de 49 anos sofreu apenas escoriações no braço direito, enquanto o outro homem não sofreu ferimentos. A mulher que estava na garupa da Honda Bros também não se feriu.
O homem de 49 anos apresentava sinais de embriaguez, como fala pastosa, odor etílico e olhos avermelhados, confirmando ter ingerido bebida alcoólica. Já o homem de 36 anos relatou ter consumido álcool no dia anterior.
Os agentes da GCM submeteram ambos os condutores ao teste de alcoolemia, que resultou em 0,12 mg/l de álcool por litro de ar alveolar para o homem de 36 anos e 0,67 mg/l para o homem de 49 anos.

Os dois homens foram conduzidos ao plantão policial. Ao ser apresentado ao delegado, o homem de 49 anos solicitou a contraprova e foi encaminhado ao IML para a realização do exame de sangue, e vai aguardar o resultado do exame em liberdade. Ele não é habilitado e a motocicleta estava com a documentação vencida desde 2021, por este motivo foi apreendida.
Já o homem de 36 anos como apresentou embriaguez abaixo de 0,33 mg/l (limite para prisão em flagrante), foi apenas multado e liberado em seguida.
Compartilhem, deixe seu Like