GCM de Araçatuba prende foragido da Justiça durante flagrante de furto
Fotos divulgação
Da redação Diego Alves
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Araçatuba prendeu na madrugada desta sexta-feira (19), um indivíduo por furto e por mandado de prisão em aberto. A ocorrência começou por volta das 1h40.

O fato teve início quando uma equipe de plantão solicitou apoio via Centro de Operações da Polícia (COP) para atender uma ocorrência de furto em andamento. Enquanto se deslocava, a guarnição de apoio foi informada que o suspeito estava fugindo, a pé, pelas ruas Marcílio Dias e Barão do Triunfo.
Ao chegar nas proximidades, os guardas visualizaram o homem correndo. Ordem de parada foi dada e inicialmente acatada pelo suspeito. No entanto, no momento em que os guardas desembarcaram da viatura, o indivíduo voltou a fugir.
PERSEGUIÇÃO
A perseguição se estendeu por aproximadamente dois quarteirões, até que o homem foi alcançado e contido, vindo ao solo durante a ação de imobilização.
Após algemá-lo, os guardas realizaram uma busca e encontraram em sua posse uma quantidade de fios de cobre, dois alicates, um disjuntor e um canivete.
Uma consulta aos sistemas policiais revelou que o homem já era procurado pela Justiça, com um mandado de prisão em aberto.

ATENDIMENTO MÉDICO
O conduzido foi, primeiramente, levado ao Pronto Socorro Municipal, onde recebeu um ponto na cabeça devido a um ferimento sofrido durante a queda na contenção. Ele foi atendido e liberado pela equipe médica.
Em seguida, foi encaminhado à Delegacia de Polícia, junto com os objetos apreendidos.
Compartilhem, deixe seu Like





Operação “Birigui Mais Segura” mobiliza delegacias, GCM e GOE e fecha o cerco ao crime na Vila Bandeirante
GCM de Araçatuba orienta foliões para Carnaval seguro nos ranchos e na área urbana
Prefeitura e PM Ambiental lançam concurso cultural para alunos da rede municipal de ensino
Motociclista de 19 anos fica em estado gravíssimo após acidente em cruzamento de Birigui
Motociclista fica ferido após colisão na Avenida Nove de Julho, em Birigui
Mães denunciam suposto abuso sexual contra filhas de 11 anos em Araçatuba