GCM de Birigui conduz homem à DDM após denúncias de atos obscenos em estabelecimentos comerciais
Foto: Arquivo/Diego Alves
Da redação Diego Alves
A Guarda Civil Municipal atendeu, na manhã desta terça-feira (23), uma ocorrência envolvendo denúncia de ato obsceno em estabelecimentos comerciais. A vítima, de 22 anos, relatou que um indivíduo identificado como também de 22 anos, teria apresentado comportamento inadequado ao solicitar o uso do banheiro de uma lanchonete.

De acordo com o registro, a GCM foi acionada por uma munícipe, funcionária de uma lanchonete na região central, que informou que um homem, com características previamente repassadas, solicitou o uso do banheiro do estabelecimento. Segundo a denunciante, o indivíduo teria utilizado o local com a porta aberta e, posteriormente, chamado uma outra funcionária, realizando gestos obscenos. A denunciante ainda destacou que não era a primeira vez que o mesmo cidadão frequentava o local com comportamento semelhante.
Durante patrulhamento para averiguação, a equipe avistou um indivíduo com as mesmas características. Na sequência, outra munícipe, funcionária de uma Clínica localizada na Rua São José, acenou para a viatura e relatou que o mesmo homem havia solicitado o uso do banheiro da clínica, entrando e saindo do local de forma suspeita.

As buscas continuaram e o indivíduo foi localizado defronte à empresa Martex Malhas e Tecidos, na Rua Saudades, onde novamente solicitava permissão para utilizar o banheiro. No momento da abordagem, não houve registro de ato contra as funcionárias do estabelecimento.
Foi realizada revista pessoal padrão no abordado previamente identificado, visando à segurança de todos os envolvidos. Em seguida, uma fotografia do indivíduo foi apresentada à vítima, funcionária da lanchonete, que o reconheceu prontamente como autor dos fatos. A vítima manifestou interesse em comparecer à delegacia, informando que situações semelhantes já haviam ocorrido anteriormente.

O indivíduo não ofereceu resistência durante a abordagem. Questionado, negou a prática de ato obsceno, afirmando apenas que entrou nos estabelecimentos. Diante das informações reunidas, as partes foram conduzidas à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde a ocorrência foi apresentada para as providências cabíveis.
Após ser ouvido, ele foi liberado. Um inquérito será instaurado para apuração dos fatos.
Compartilhem, deixe seu Like





Homem cai de telhado após tentar furtar comércio e fugir da PM no Centro de Birigui
PM recupera celular furtado e prende autor e receptador em Buritama
Jovem de 19 anos é flagrada com 36 tijolos de maconha em hotel no Centro de Araçatuba
Saúde de Araçatuba fará nebulização veicular contra o Aedes aegypti na região do Bairro São Vicente nesta quarta-feira
Prefeitura aponta que Birigui reduziu em 41% a quantidade de acidente de trânsito com vítimas
Primeiro ‘LIMPA BIRIGUI’ do ano começou por regiões com maior índice de dengue