GCM de Birigui detém trio fumando maconha durante saída de alunos em creche no São José
Foto divulgação
Da redação Diego Alves
Uma ocorrência envolvendo o uso de entorpecentes nas proximidades de uma creche municipal mobilizou a Ronda Escola da Guarda Civil Municipal no final da tarde desta terça-feira (16). A ação foi registrada em frente à CEI Onofre Assunção, durante o horário de saída dos alunos, após denúncia anônima.

De acordo com o boletim, a solicitação chegou ao CAD da GCM por meio de denúncia anônima, que relatou a presença de três indivíduos fazendo uso de drogas no portão lateral da instituição. A equipe da Ronda Escolar formada pelos GCMs Gracia e Souza, com apoio das equipes da ROMO e do Inspetor Operacional, deslocou-se até o local para averiguação.
Ao chegarem à praça, ao lado do playground das crianças, os agentes visualizaram o trio e perceberam que uma mulher, de 23 anos, identificada posteriormente como sendo uma auxiliar de produção, dispensou um cigarro no meio do mato ao notar a aproximação da viatura. Diante da situação, foi realizada abordagem e revista pessoal, seguindo os protocolos de segurança.
Durante a revista, com um homem de 22 anos, desempregado, foi localizada uma pequena porção de maconha, além de um cigarro da substância, isqueiro, folhas de seda, maço de cigarros e um telefone celular. Com a mulher, foram encontrados um celular e R$ 65,00 em dinheiro. Já com o terceiro abordado, um entregador de 22 anos, a equipe localizou cerca de 14 gramas de maconha, folhas de seda, isqueiro, R$ 72,00 em dinheiro e um celular.

Ainda segundo a GCM, durante a abordagem um dos envolvidos afirmou espontaneamente que o entorpecente havia sido adquirido recentemente. Pais de alunos que estavam no local parabenizaram a equipe, e relataram à Ronda Escolar que havia um forte odor de maconha nas imediações onde o trio se encontrava, o que gerou preocupação e revolta devido à presença de crianças.
Foi solicitado apoio de outras viaturas para a condução dos envolvidos até a Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi apresentada. As motocicletas utilizadas pelos abordados ficaram sob responsabilidade de familiares e conhecidos, não sendo apreendidas, por estar com as documentações regulares.

Após serem ouvidos pela autoridade policial, o caso foi registrado como posse de entorpecentes. Os três indivíduos foram liberados. Um inquérito policial será instaurado para apurar os fatos. As drogas e apetrechos para consumo foram aprendidos.
Compartilhem, deixe seu Like






Bandeirante faz últimos ajustes e encara o União São João fora de casa pelo Paulista A3
Presidente da Câmara Municipal Pastor Reginaldo repudia atos contra vereadora Andreia Belmonte
Vídeo: Após denunciar uso irregular de fogos, vereadora é alvo de intimidação em Birigui
Homem procurado pela Justiça é capturado durante patrulhamento em Buritama
Engenheiro Taveira recebe neste domingo atividades culturais e esportivas do Sesc Birigui
Mulher que atirou em dois homens dentro de bar em Araçatuba é condenada a mais de 13 anos