GCM de Birigui identifica mulher suspeita de envolvimento em furto de moto; namorado segue foragido

Foto: reprodução
Da redação Diego Alves
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Birigui deteve, na madrugada desta sexta-feira (20), uma mulher de 31 anos, suspeita de envolvimento no furto de uma motocicleta. O crime teria ocorrido na última terça-feira (18), nas proximidades da Fateb (Faculdade de Tecnologia de Birigui), e teria sido cometido com a participação do namorado dela, um homem de 32 anos, que ainda não foi localizado.

A abordagem ocorreu após informações indicarem que a moto furtada, uma Honda Titan 150, ano 2008, estaria na Rua Donato Perroti, no bairro Monte Líbano, juntamente com os autores do crime.
No local, os agentes não encontraram o veículo, mas foram informados por moradores que os suspeitos haviam pulado muros das casas para fugir. Durante as buscas, a mulher foi localizada em uma casa abandonada na Rua Gabrieli Zamperlini.
Ela estava armada com uma faca e confessou que fugiu ao perceber a movimentação dos moradores, temendo ser agredida. A suspeita também confirmou que estava com o namorado no momento do furto, mas alegou que ele teria vendido a moto no dia seguinte em Araçatuba.
Na residência abandonada, os guardas apreenderam uma chave mixa, uma bicicleta, outra faca e dois capacetes. Não havia registro de furto ou roubo da bicicleta, que a mulher afirmou pertencer ao companheiro.

Atendimento médico
Após ser detida e colocada na viatura para ser encaminhada ao plantão policial, a investigada começou a reclamar de dores abdominais, nas costelas e em outras partes do corpo. Segundo os agentes, ela também apresentava sangramento, possivelmente menstrual, e chegou a cair no chão.
Diante da situação, uma ambulância foi acionada e a conduziu ao pronto-socorro municipal, onde afirmou ter se ferido ao cair de um muro durante a fuga. Em atendimento médico, foi constatada a suspeita de fratura em uma costela, e a mulher permaneceu internada para exames.

Investigação
A vítima do furto também esteve no plantão policial e relatou que o crime ocorreu na terça-feira (18), pouco antes das 20h. Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada, mas a vítima não havia registrado o boletim de ocorrência na delegacia até então.
A investigação segue para localizar o paradeiro do suspeito foragido e esclarecer os detalhes do crime.
Compartilhem, deixe seu Like