GCM de Birigui identifica mulher suspeita de envolvimento em furto de moto; namorado segue foragido
Foto: reprodução
Da redação Diego Alves
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Birigui deteve, na madrugada desta sexta-feira (20), uma mulher de 31 anos, suspeita de envolvimento no furto de uma motocicleta. O crime teria ocorrido na última terça-feira (18), nas proximidades da Fateb (Faculdade de Tecnologia de Birigui), e teria sido cometido com a participação do namorado dela, um homem de 32 anos, que ainda não foi localizado.

A abordagem ocorreu após informações indicarem que a moto furtada, uma Honda Titan 150, ano 2008, estaria na Rua Donato Perroti, no bairro Monte Líbano, juntamente com os autores do crime.
No local, os agentes não encontraram o veículo, mas foram informados por moradores que os suspeitos haviam pulado muros das casas para fugir. Durante as buscas, a mulher foi localizada em uma casa abandonada na Rua Gabrieli Zamperlini.
Ela estava armada com uma faca e confessou que fugiu ao perceber a movimentação dos moradores, temendo ser agredida. A suspeita também confirmou que estava com o namorado no momento do furto, mas alegou que ele teria vendido a moto no dia seguinte em Araçatuba.
Na residência abandonada, os guardas apreenderam uma chave mixa, uma bicicleta, outra faca e dois capacetes. Não havia registro de furto ou roubo da bicicleta, que a mulher afirmou pertencer ao companheiro.

Atendimento médico
Após ser detida e colocada na viatura para ser encaminhada ao plantão policial, a investigada começou a reclamar de dores abdominais, nas costelas e em outras partes do corpo. Segundo os agentes, ela também apresentava sangramento, possivelmente menstrual, e chegou a cair no chão.
Diante da situação, uma ambulância foi acionada e a conduziu ao pronto-socorro municipal, onde afirmou ter se ferido ao cair de um muro durante a fuga. Em atendimento médico, foi constatada a suspeita de fratura em uma costela, e a mulher permaneceu internada para exames.

Investigação
A vítima do furto também esteve no plantão policial e relatou que o crime ocorreu na terça-feira (18), pouco antes das 20h. Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada, mas a vítima não havia registrado o boletim de ocorrência na delegacia até então.
A investigação segue para localizar o paradeiro do suspeito foragido e esclarecer os detalhes do crime.
Compartilhem, deixe seu Like





Morre idosa de 70 anos atropelada em Birigui
Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira no Candeias em Birigui
PM apreende armas de fogo após desentendimento familiar em Santo Antônio do Aracanguá
Polícia Militar prende dois por tráfico de drogas no bairro Beatriz, em Araçatuba
Prefeitura informa que não haverá coleta de lixo na terça-feira de Carnaval
Homem é preso após agredir a própria mãe no Recanto Verde, em Birigui