GCM detém homem de 28 anos cultivando pés de maconha em residência, em Birigui
Da redação Diego Alves
Neste domingo (14), uma equipe da Guarda Civil Municipal de Birigui, composta pelo GCM Gudaitis, GCM Dos Santos e GCM Cebinel realizavam patrulhamento no bairro Portal da Pérola 2, quando avistaram um indivíduo portando uma pequena quantidade de uma substância suspeita, aparentando ser maconha.
Ao perceber a presença da equipe prontamente adentrou em sua residência. Diante da suspeita os agentes rapidamente iniciaram a abordagem e, durante a busca no indivíduo, foram localizados duas porções de maconha que posteriormente pesou 55 gramas. Indagado pela equipe se havia algo mais de ilícito na residência, o mesmo indicou onde guardava seus entorpecentes destinados ao consumo pessoal.
Dentro da residência, na cozinha, o indivíduo apresentou um balde plástico contendo dois pés de maconha, quatro sementes que ele afirmou serem da mesma planta, pinos de Eppendorf vazios, dichavadores, invólucros plásticos, tesoura, um piteiro e duas porções adicionais da substância suspeita, aparentemente maconha.
Diante doa fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado com todos os abjetos apreendidos ao distrito policial judiciário central de Birigui.
MÃE
A mãe do abordado compareceu ao plantão policial, prestando depoimento e esclarecendo que seu filho é usuário de maconha e cocaína há um período considerável, mas negou qualquer envolvimento em atividades de venda. Já o abordado explicou que os pinos de Eppendorf vazios eram utilizados para controle de consumo, representando as substâncias que ele já consumira.
INQUÉRITO
Após as oitivas, o delegado de polícia optou-se por elaborar boletim de ocorrência de posse ilegal de entorpecente, sendo o acusado liberado. Um inquérito será instaurado para apuração dos fatos.
FOTOS
Compartilhem, deixe seu Like 👍