GCM e policial civil flagram agressão contra gestante em via pública de Araçatuba

Fotos divulgação
Da redação Diego Alves
Uma guarda civil municipal e seu marido, que é policial civil, flagraram, na manhã desta sexta-feira (9), uma agressão contra uma mulher grávida, no cruzamento da Rua Clibas de Almeida Prado com a Avenida Ibirapuera, no bairro Parque Industrial. O caso resultou em prisão em flagrante por violência doméstica, ameaça e vias de fato.

Segundo o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), o casal de agentes seguia para o trabalho por volta das 7h35, quando presenciou o condutor de uma picape agredindo a passageira com tapas na cabeça. Diante da situação, o policial civil abordou o motorista e deu voz de prisão. A GCM prestou socorro à vítima, que passou mal e foi levada ao Pronto-Socorro Municipal, sendo depois encaminhada à Santa Casa.
AMEAÇA
Durante a abordagem, o agressor admitiu a violência e ameaçou a companheira, dizendo que “iria matá-la”. A mulher confirmou ter sido agredida com tapas, sob a acusação de que o filho que espera não seria do autor. Apesar de não apresentar lesões visíveis, ela permaneceu em observação hospitalar.

O agressor foi conduzido à delegacia, onde a prisão foi ratificada. A autoridade policial arbitrou fiança no valor de R$ 1.518, que foi paga. Após os procedimentos legais, ele foi liberado. A vítima foi orientada quanto aos direitos garantidos pela Lei Maria da Penha e sobre o prazo de seis meses para eventual representação criminal.
Compartilhem, deixe seu Like