GCM flagra tráfico de drogas e apreende carne de capivara durante abordagem em Birigui
Foto: divulgação
Da redação Diego Alves
Uma equipe da Guarda Civil Municipal de Birigui, durante patrulhamento preventivo neste sábado (31), pela Rua Isabel Fernandes Liranço, local amplamente conhecido por denúncias recorrentes de tráfico de drogas, abordou dois indivíduos em frente à residência, um homem já conhecido pela guarnição por envolvimento em ocorrências anteriores da mesma natureza, e um adolescente que não possuía histórico conhecido.

Durante a ação, os agentes realizaram a abordagem pessoal nos dois indivíduos ainda do lado de fora do imóvel, porém, nada de ilícito foi encontrado naquele momento. No entanto, no quintal da residência, foi localizado um terceiro homem, que declarou não residir no local e confessou ser usuário de entorpecentes. Ele afirmou ter realizado o pagamento via Pix para a compra de droga e que aguardava apenas a entrega do entorpecente por parte do homem que estava sendo abordado.
Diante da confissão, a guarnição questionou o suspeito sobre a presença de drogas no interior da residência, mas este permaneceu em silêncio. Foi realizada então uma busca no local, onde, sobre uma cama de solteiro na sala, os agentes encontraram uma pochete contendo duas pedras brutas com características semelhantes à cocaína, além da quantia de R$ 524,30 em notas diversas e uma nota de R$ 5,00 rasgada ao meio.
Em uma escrivaninha, também na sala, foram localizadas duas balanças de precisão, três pinos de cocaína e anotações contendo registros de venda de crack e cocaína. Outro fato que chamou atenção foi a presença de 4,8 quilos de carne de capivara na geladeira, animal silvestre cuja caça é proibida por lei, identificada pelo odor característico.
Com a localização dos entorpecentes, os dois abordados inicialmente se exaltaram, sendo necessário o uso moderado da força para contê-los. O sendo o homem algemado, enquanto o adolescente foi conduzido sem o uso de algemas.

Ambos foram encaminhados ao Plantão Policial, onde permaneceram à disposição da autoridade competente. A Polícia Militar Ambiental também compareceu ao local, por meio do Sargento responsável, que lavrou um auto de infração ambiental em desfavor do acusado por posse de carne de animal silvestre. A carne foi recolhida e encaminhada para descarte adequado.
No Plantão, uma responsável legal compareceu para acompanhar o adolescente, que ficou sob sua custódia, já do maior ficou preso por tráfico á disposição da justiça.



Compartilhem, deixe seu Like





Profissionais da Atenção Básica de Birigui passam por capacitação em Cuidados Paliativos
Motociclista fica ferida após colisão com carro na avenida Nove de Julho, em Birigui, em Birigui
Praça Nova celebra o Dia das Bruxas com mais uma edição do Praçaween
Homem detido por importunação sexual em clínica de Birigui é novamente preso pela GCM
PM recupera motocicleta furtada em Birigui e prende receptador no Portal da Pérola II
Homem é preso em Birigui por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira