GCM Prende homem acusado de tráfico de drogas durante patrulhamento na Vila Angélica

Foto divulgação
Da redação Diego Alves
A Guarda Civil Municipal (GCM) realizava patrulhamento pela Rua Vereador José Fiorin, na Vila Angélica, na tarde desta sexta-feira (08), por volta das 16h30, quando avistou um indivíduo caminhando na via pública com uma mochila preta. Ao notar a presença da viatura, o homem, identificado como R.G.S, vulgo “Monstrinho”, demonstrou nervosismo e, rapidamente, se escondeu atrás de um veículo estacionado.

Os agentes GCM Adilson e GCM Monteiro, realizaram a abordagem e a busca pessoal, constatando que o suspeito, já conhecido dos meios policiais, havia sido anteriormente detido por tráfico de drogas. Durante a revista, nada de ilícito foi encontrado, mas na mochila que carregava, os GCMs encontraram uma embalagem plástica grande contendo 15 porções de substância aparentando ser maconha. Além disso, foram localizadas outras 5 porções de maconha, uma porção de cocaína em pedra, e alguns pinos de ependorf vazios nas vestes de Rodrigo.
O abordado também portava R$ 40,00, distribuídos em quatro notas de dez reais. Ao ser questionado sobre sua residência, ele informou que morava com a mãe na Rua Liberdade, Vila Roberto, em Birigui, e não estava com celular no momento da abordagem. Durante a conversa, ele admitiu que havia mais entorpecentes em sua casa.
Diante da informação, os agentes solicitaram apoio e se deslocaram até a residência dele. A mãe do acusado, foi comunicada sobre a situação e autorizou a entrada dos GCMs no imóvel. No quarto do suspeito, os agentes encontraram uma embalagem do tipo Tupperware em cima do guarda-roupa, contendo 9 porções de maconha e várias embalagens plásticas tipo Ziplock.

A mãe do abordado declarou não concordar com o envolvimento de seu filho com as drogas. Durante a diligência, o mesmo apresentou resistência, o que motivou o uso de algemas devido ao receio de fuga. Após a prisão, ele foi conduzido ao plantão policial, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele permaneceu à disposição da justiça.
Compartilhem, deixe seu Like