GCM prende homem por embriaguez ao volante após bater em carro estacionado e fugir do local, em Birigui
Foto divulgação
Da redação Diego Alves
Um homem de 35 anos foi preso por embriaguez ao volante na noite deste sábado (24), após se envolver em um acidente de trânsito, bater contra um veículo estacionado e fugir do local. A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal (GCM) no bairro Parque das Nações, em Birigui.

De acordo com informações da GCM, a equipe realizava patrulhamento preventivo nas imediações do estádio municipal Pedro Marin Berbel, durante o jogo entre Bandeirantes e Portuguesa Santista, quando foi acionada por populares. As testemunhas relataram que um motociclista havia colidido contra um VW T-Cross, que estava estacionado nas proximidades do estádio, e se evadido logo em seguida.
No local indicado, na Rua Gumercindo Pereira das Chagas, os agentes encontraram o veículo estacionado em frente a um bar, com danos significativos na lateral esquerda. Populares informaram que o condutor da motocicleta havia fugido há poucos instantes em direção à Avenida José Masson.
De posse das informações, durante o patrulhamento, a guarnição conseguiu localizar e abordar o suspeito na Rua Rosa Segura Péres, onde ele empurrava uma motocicleta Honda CG Titan 150, de cor laranja. Durante a abordagem, os agentes constataram sinais evidentes de embriaguez, como hálito etílico, andar cambaleante, fala pastosa e vestes desarrumadas.

Ainda durante a revista pessoal, foi localizado no bolso da calça do abordado um ependorf contendo pó branco, análogo à cocaína, que foi apreendido posteriormente pela Polícia Civil.
Questionado, o homem admitiu ter ingerido cerca de oito latas de cerveja em um bar próximo ao local do acidente, mas negou o uso de outras substâncias ilícitas. Ele aceitou realizar o teste do etilômetro, que apontou 0,62 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, sendo considerado 0,57 mg/L para fins legais.
Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão por embriaguez ao volante, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, sendo conduzido ao Plantão Policial com apoio de outra viatura.
O proprietário do veículo atingido foi localizado no interior do estádio municipal e compareceu à delegacia para prestar depoimento. A autoridade policial arbitrou fiança, que não havia sido paga até o encerramento da ocorrência.

A motocicleta envolvida no acidente foi liberada para um condutor habilitado indicado pelo autor, que também realizou o teste de alcoolemia, com resultado negativo. Os pertences pessoais do detido, incluindo um capacete e medicamentos, ficaram sob responsabilidade de um conhecido.
O caso ficou à disposição da Justiça.




Compartilhem, deixe seu Like





Polícia Civil recupera produtos furtados e esclarece furtos no Centro de Birigui
AGORA: Homem é assassinado a tiros em frente a condomínio em Araçatuba
GCM de Birigui arrisca a própria vida e resgata gato no Córrego Biriguizinho
Mobilidade Urbana de Birigui reforça segurança viária no Distrito Industrial I.
PM Rodoviária prende passageiro procurado pela Justiça por lesão corporal na Marechal Rondon
Pedreiro sofre queimaduras após acidente e cria vaquinha para arrecadar recursos