Glicério encerra Agosto Lilás com palestra e roda de conversa sobre violência contra a mulher
Centro de Referência de Assistência Social de Glicério promove palestra e roda de conversa sobre violência contra a mulher em alusão ao “Agosto Lilás” (fotos divulgação).
Da redação Diego Alves
Na última quinta-feira (28), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Glicério promoveu uma importante palestra e roda de conversa sobre violência contra a mulher, em alusão à campanha “Agosto Lilás”. O encontro foi realizado na quadra Prefeito Waldomiro Marotta e conduzido pelas policiais militares CB Leuck e SD Talita, que trouxeram diversas orientações sobre como proceder nos casos de violência doméstica.

Com base em informações e dados oficiais sobre o número de casos de violência no país, as policiais fizeram um alerta fundamental: é preciso denunciar o agressor. A ação foi intermediada pela psicóloga do CRAS, Julie Sayuri Yamanaka Tafeli, e destacou a importância de conscientizar e apoiar vítimas e familiares.
Durante a palestra, foram apresentadas dicas práticas e informações sobre onde e como recorrer em situações de violência. Uma das policiais ressaltou que, mesmo que o caso não esteja acontecendo dentro de sua casa ou família, uma simples ligação pode salvar uma vida. Ela reforçou ainda que, ao contrário do ditado popular, em briga de marido e mulher, “se mete a colher, sim”, pois a denúncia é essencial para salvar vidas.
Foi destacado que, infelizmente, muitas mulheres agredidas sentem vergonha, culpa e acabam omitindo a agressão até mesmo dos familiares — uma realidade mais comum do que se imagina. O bate-papo também abriu espaço para relatos e experiências das participantes, possibilitando a troca de ideias sobre a forma correta de agir em situações de agressão.

A tarde foi marcada por aprendizado e diálogo, reforçando que o problema pode não estar dentro de nossa casa, mas que qualquer pessoa pode ajudar alguém em perigo através de uma denúncia.
Estiveram presentes na palestra a secretária municipal de Educação, Delma Barbosa de Carvalho, o vice-prefeito e secretário de Governo e Planejamento, Luis Carlos Ferrari, a participação da população além de outros servidores municipais de diversas áreas e o sargento Mariano, responsável pela Polícia Militar de Glicério.




















PM prende homem armado após denúncias de disparos em estrada rural de Coroados
Idosa é encontrada morta em apartamento no Umuarama, em Araçatuba
Identificado corpo de homem encontrado atropelado em vicinal de Birigui
Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em Glicério
Procurado por violência doméstica é capturado pela Polícia Militar no Simões em Birigui
AGORA: Acidente grave em Araçatuba envolve dois carros e deixa dez pessoas feridas, entre elas cinco crianças