Glicério intensifica combate à dengue aplicando inseticida ecológico após aumento de casos suspeitos
Imagens: Everaldo Marques/TV Tem
Da redação Diego Alves
A Vigilância Sanitária Epidemiológica de Glicério realizou na manhã desta sexta-feira (3) a aplicação do inseticida ecológico “CIELO ULV” em residências do município. A ação foi motivada pelo aumento dos casos de dengue em algumas regiões da cidade, principalmente com a chegada do período de chuvas, que favorece a proliferação do mosquito Aedes aegypti.
Em 2024, Glicério registrou 180 notificações de dengue, sendo 95 casos descartados, 83 confirmados e 2 inconclusivos. Apenas em dezembro do ano passado, foram 30 notificações, resultando em 27 casos positivos, 2 descartados e 1 inconclusivo.
Neste início de 2025, a situação já é preocupante: a Secretaria de Saúde confirmou 30 casos suspeitos até o momento, todos aguardando os resultados dos exames laboratoriais.
A Prefeitura alerta que, além das medidas realizadas pelo poder público, como a aplicação do inseticida em vários pontos da cidade ao longo desta sexta-feira, a colaboração da população é essencial. Pequenos cuidados, como eliminar recipientes que acumulam água, podem fazer a diferença no combate ao mosquito transmissor da dengue.
A Secretaria de Saúde enfatizou que cada morador tem um papel fundamental nesse enfrentamento, reforçando que até um simples vaso de flor pode se tornar criadouro do Aedes aegypti.
A previsão é que a aplicação do “CIELO ULV” seja concluída até o final da tarde de hoje. A população deve ficar atenta e seguir as recomendações para garantir que os resultados dessa ação sejam eficazes.
Compartilhem, deixe seu Like