Governo de SP autoriza concurso para 1.100 vagas de Policial Penal com salário inicial de R$ 4.695,60
Fotos ilustrativa
Da redação Diego Alves
A Polícia Penal do Estado de São Paulo foi autorizada, em publicação no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (25), a realizar concurso público para a contratação de 1.100 Policiais Penais. A banca organizadora do certame será definida em breve.
O concurso público terá quatro fases eliminatórias, com prova objetiva, prova de aptidão física e aferimento da estatura, prova de aptidão psicológica, comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada e investigação social.

Em conformidade com a Lei Orgânica da Polícia Penal, Lei Complementar nº 1416/2024, além de aprovação nas fases do concurso, para ingresso na carreira o candidato precisa atender aos seguintes pré-requisitos: possuir na data da posse diploma de graduação em qualquer curso de Ensino Superior ou equivalente, registrado pelo órgão competente; ter, até a data do encerramento das inscrições no certame, 35 anos no máximo, independente de eventual prorrogação do período de inscrição; e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na Categoria “B”, no mínimo.
Sobre tatuagens, a Lei Orgânica destaca que o candidato não deve ter tatuagem que divulgue símbolo ou inscrição ofendendo valores e deveres éticos inerentes aos integrantes da Polícia Penal.
Os requisitos previstos serão aferidos por meio de exames médicos, psicológicos e toxicológicos, que poderão ser exigidos a qualquer tempo durante o concurso e o estágio probatório.

A remuneração do Policial Penal será por subsídio, nível I – Ingresso, correspondente a R$ 4.695,60, já reajustada conforme a Lei Complementar n° 1.425/2025.
Compartilhem, deixe seu Like





Crise: AEA demite técnico após nova derrota no Paulista da Série A4
Homem é preso por violência doméstica após ameaçar e agredir esposa e enteada em Birigui
GCM detém dois por pichação no córrego Biriguizinho e apreende materiais no Centro de Birigui
12º BAEP prende homem com mandado por desacato e lesão corporal em Penápolis
Com o “gol que o Pelé não fez”, Bandeirante vira no fim, vence a primeira e deixa a zona de rebaixamento da A3
Homem é preso após arrombar porta da Câmara Municipal de Piacatu