Gs Inima Samar emite nota de esclarecimento sobre vazamento na ETA Tietê
Foto: ilustrativa
Da redação Diego Alves
A GS Inima SAMAR emitiu uma nota de esclarecimento a respeito do vazamento ocorrido neste domingo, 29 de setembro, na Estação de Tratamento de Água (ETA) Tietê. Segundo a empresa, o incidente foi causado por um problema em uma das bombas responsáveis pela limpeza dos filtros dos tanques.
De acordo com a SAMAR, a água envolvida no vazamento faz parte do processo de tratamento e não é destinada à distribuição. Portanto, o fornecimento de água para a região norte de Araçatuba, que é abastecida pelo Rio Tietê, não foi afetado.
A concessionária ainda ressaltou que o problema registrado na ETA Tietê não tem qualquer relação com a crise hídrica enfrentada no Ribeirão Baguaçu, que é a principal fonte de abastecimento das regiões central e sul de Araçatuba.
A empresa segue monitorando a situação e tomando as devidas providências para evitar novos incidentes.
Nota na íntegra:
“A GS Inima SAMAR esclarece que o vazamento registrado neste domingo, dia 29 de setembro, na ETA Tietê, ocorreu em decorrência de um problema em umas bombas que realiza a limpeza dos filtros dos tanques. Essa água faz parte do processo de tratamento, não é enviada para distribuição, sendo assim, não impacta no abastecimento da região norte da cidade, que é abastecida pelo Rio Tietê. Importante ressaltar que essa região não tem relação com o problema hídrico enfrentado no Ribeirão Baguaçu, que abastece o centro e zona sul de Araçatuba.”
Compartilhem, deixe seu Like