Guarda Civil Municipal de Birigui frustra furto em casa desocupada e prende dupla
Foto: Diego Alves/Birigui Notícias da Hora
Da redação Diego Alves
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Birigui impediu a consumação de um furto em uma residência desocupada no bairro Recanto Verde, graças à uma ação rápida dos agentes na tarde desta segunda-feira (25). Dois indivíduos foram presos com ferramentas, chuveiro e fios de cobre.
Segundo foi apurado pela reportagem, o GCM Valareto, que estava de folga em sua casa, notou a movimentação suspeita após sua cachorra latir de forma persistente. Intrigado, ele percebeu barulhos vindos da residência ao lado, que encontra-se desocupada. Ao verificar, avistou um indivíduo no quintal da casa com uma mochila, o que o levou a acionar uma equipe GCM (Guarda Civil Municipal).
Enquanto aguardava a chegada da equipe de apoio, composta pelos agentes Vasques e Seren, Valareto flagrou os suspeitos jogando duas mochilas por cima do muro. Pouco depois, os indivíduos pularam o muro da residência. Um deles, identificado por possuir uma tatuagem de dragão chinês no joelho direito, estava armado com um estilete e avançou contra Valareto, que precisou sacar sua arma para contê-lo.
A equipe de apoio GCMF Vasques e GCM Seren chegou no momento exato e, após resistência, utilizaram necessário uso de força moderada para conter o indivíduo com a tatuagem. Ambos foram algemados para garantir segurança durante a abordagem e a busca pessoal.
CONFESSARAM
Durante a abordagem, os suspeitos confessaram que haviam furtado itens da residência para trocá-los por drogas. Questionados se precisavam de atendimento médico, ambos negaram ter sofrido lesões.
PRESOS
Diante dos fatos, os GCMs conduziram a dupla até á unidade de Plantão Policial de Birigui, onde o caso foi registrado. Já no distrito policial, os objetos que já haviam sido subtraído foi apresentado, onde apos oitivas o delegado ratificou a prisão da dupla, que permaneceram a disposição da justiça.
Compartilhem, deixe seu Like