GUARDA MUNICIPAL DE ARAÇATUBA REALIZA TRANSPORTE DE ÓRGÃOS.

Em uma operação muito bem planejada, a Guarda Municipal de Araçatuba realizou neste último sábado (7), mais um transporte especial de órgãos humanos captados na Santa Casa da cidade.

A corporação escolta regularmente os veículos que realizam o transporte de órgãos no município, mas nesta ocasião, foi a própria instituição que transportou as equipes médicas e os órgãos captados.
De acordo com a assessoria da Santa Casa, os doadores foram uma paciente de 56 anos, de Birigui e um paciente com 41 anos, de Penápolis que tiveram mortes encefálicas constatadas no dia 5 de maio em decorrência de Hemorragia Subaracnóidea e Acidente Vascular Encefálico Isquêmico, respectivamente.
Os órgãos captados foram transportados pela corporação até o aeroporto Dario Guarita, junto às equipes médicas de uma instituição hospitalar de Sorocaba, de onde seguiria em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) aos destinos.

O transporte foi agilizado graças a agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, que bloquearam os cruzamentos e permitiram a passagem da guarnição.
De acordo com o secretário municipal de segurança, Antônio Erivaldo Gomes Assêncio, a Guarda Municipal realizou um trabalho de excelência. “É para isso que a corporação existe: para servir e proteger”, completou.
Fonte: Araçatuba em Foco
Compartilhem, deixe seu Like





Homem é multado em R$ 1.500 por manter jabutis em cativeiro em Araçatuba
Polícia Militar flagra tráfico de drogas e prende dois homens em Birigui
Homem é multado em R$ 6 mil por amputar pata de cachorro em Santo Antônio do Aracanguá
Casal tem carro alvejado por vários tiros após sair de culto religioso em Birigui
Secretaria de segurança de Birigui conclui instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos
Homem de 60 anos morre em colisão entre carro e Jeep na rodovia Assis Chateaubriand, em Braúna
Câmara defende revogação de decreto federal que afeta estudantes com deficiência e APAEs, em Penápolis