Guarda Municipal de Araçatuba tem duas primeiras mulheres que concluíram curso do Bope

Foto: divulgação
Da redação Diego Alves
As guardas civis municipais de Araçatuba Dayane Fernanda da Silva e Jéssica dos Santos Silva alcançaram um feito inédito no último dia 21 de setembro. Elas se tornaram as primeiras mulheres da corporação a concluir o Curso de Operações Especiais “Combate Urbano”, ministrado pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que foi realizado em Itapecerica da Serra (SP).

Além desse feito, do grupo inicial de 20 integrantes, apenas metade conseguiu concluir o curso. Entre eles, a GCM Dayane Fernanda da Silva teve desempenho de destaque: ficou em primeiro lugar na classificação final, superando concorrentes de diversas corporações brasileiras e estrangeiras.
O treinamento reuniu agentes de diferentes forças de segurança do País, e contou ainda com representantes de missões especiais do México. Durante dez dias, os participantes enfrentaram uma rotina marcada por testes psicológicos, técnicos e físicos de alta exigência, sob condições extremas de restrição de sono e alimentação.
AVANÇO
O secretário municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Júlio César dos Santos, afirmou que a conquista representa um avanço para a instituição. “É motivo de orgulho para a Guarda Civil Municipal e para a cidade de Araçatuba. A dedicação e o desempenho das nossas agentes mostram a força da mulher na segurança pública”, disse.

Com a conclusão do curso, Dayane e Jéssica, destaca o secretário, “ampliam o nível de capacitação da GCM de Araçatuba e reforçam o papel da corporação na proteção da população”.



Compartilhem, deixe seu Like