Guarda Municipal de Birigui prende homem em flagrante por furto de materiais de construção
Foto divulgação
Da redação Diego Alves
A equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), composta pelo Inspetor Luciano, Gudaitis e Ferreira, durante patrulhamento neste domingo (01), pela Avenida Adelina Boato, em Birigui realizou a abordagem de um homem que transportava materiais de construção de forma suspeita. O indivíduo de 43 anos, carregava em sua bicicleta três barras de ferro de 12 metros cada, amarradas ao quadro, além de um saco preto com 35 estribos.
Ao ser questionado, ele afirmou ter encontrado os objetos na Avenida Natal Masson. Diante das informações, a equipe deslocou-se ao local indicado e entrou em contato com o proprietário de um imóvel em construção, que reconheceu os materiais como seus. Segundo a vítima, os objetos estavam em um terreno baldio utilizado como depósito para a obra.
Através de câmeras de segurança de um barracão vizinho, foi possível verificar o momento em que o suspeito, identificado como L.L.S, 43 anos, tentou retirar ferros de uma barra de concreto na caçamba de entulhos e, ao não conseguir, deslocou-se ao terreno ao lado, de onde arrastou as barras de ferro.
Diante das evidências, o abordado foi detido e encaminhado ao Distrito Policial. Durante o procedimento, permaneceu em silêncio, exercendo o direito de permanecer calado. A ex-companheira do acusado, foi informada da prisão e compareceu à delegacia para buscar a bicicleta do acusado.
FIANÇA
O delegado responsável decretou a prisão em flagrante delito, enquadrando o caso no artigo 155 do Código Penal, que trata de furto simples. Uma fiança foi estipulada em R$ 1.412,00, mas, como o valor não foi pago, o acusado permanece encarcerado.
Os bens subtraídos, avaliados em R$ 300,00, foram devolvidos à vítima, que agradeceu ao GCMs pelo trabalho prestado. Como o acusado não apresentou o valor estipulado pela autoridade, ele permaneceu preso e deve passar nesta segunda-feira (02), em audiência de custódia.
Compartilhem, deixe seu Like