Homem ameaça atear fogo em residência, quebra objetos, resiste e acaba preso em Birigui
Da redação Diego Alves
Um homem de 33 anos, morador do Candeias em Birigui (SP), foi preso nesta última quarta-feira (28), após ameaça atear fogo em uma residência com sua companheira, mãe e irmão. A família acionou a polícia militar, que após diversas tentativas de abordagem, precisaram fazer uso de spray de pimenta e uso progressivo da força para detê-lo. Ele estava dentro do banheiro e a todo momento ameaça atear fogo, o acusado danificou vários objetos da residência.
Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, os militares Cabo Jaqueline e o Soldado Marim, realizavam patrulhamento preventivo nesta última quarta-feira (28), quando foram acionados via COPOM para atendimento, a princípio, de desinteligência entre casal.
Diante disso, rapidamente a equipe se deslocaram até o local dos fatos, sendo a residência do casal, os militares a princípio encontraram a vítima, a genitora do acusado, e seu irmão, na esquina da residência. A vítima de 30 anos, relatou para equipe que seu companheiro havia chegado em casa alcoolizado e sob efeito de entorpecentes e que, por este motivo, havia discutido com ela e ameaçou atear fogo na residência quando ela, o irmão dele, e a sua genitora estavam dentro da casa.
Ainda segundo a vítima, disse que ele havia pego uma garrafa pet de dois litros, que estava cheia de uma substância aparentando ser álcool e jogou o líquido no portão da frente da residência. Segundo ela, com a chegada da equipe pretendia entrar na residência na companhia dos policiais para pegar o restante dos pertences, que estavam na casa, mas o companheiro estava no interior da residência.
Objetos quebrados
Segundo os militares, quando tentaram entrar na residência, perceberam que o sofá da sala estava bloqueando a entrada. Na cozinha observaram diversos utensílios domésticos quebrados no chão, enquanto o fogão estava fora do lugar e a porta do banheiro estava danificada, com duas marcas de socos. Os policiais entraram primeiro, e a vítima entrou na sequência, juntamente com o irmão do acusado, qual tentou conversar com ele, pedindo para que saísse do banheiro para conversar.
Gás de pimenta
Ainda segundo os militares, o acusado estava muito alterado e se negou a sair, dizendo que tinha gasolina com ele e que iria atear fogo na casa. Neste momentos a policial Cabo Jaqueline se identificou para o acusado, como policial militar e solicitou que ele saísse do banheiro. De forma agressiva, o acusado respondeu que “não conversava com mulher e que não iria sair de dentro do banheiro”, sendo ríspido e tendo proferido xingamentos. Naquele momento, os policiais começaram a ouvir barulho de líquido dentro do banheiro e forçaram a porta para entrar. Como não funcionou, tiveram que jogar gás de pimenta, sendo assim, rapidamente ele abriu a porta, completamente alterado.
Resistência
Ao se deparar com a equipe, foi dada voz de prisão ao acusado, que ofereceu resistência, vindo para cima da equipe de policiais com agressões. Assim, sendo necessário utilizarem uso de força moderada, para algema-lo e contê-lo. Mesmo com a situação agressiva do acusado, ninguém teve ferimentos e não precisaram de atendimento médico, sendo as partes encaminhadas ao distrito policial judiciário.
Preso
Diante dos fatos, o acusado teve a prisão decretada pelo delegado de polícia Dr. Guilherme Melchior Valera, sendo elaborado boletim de ocorrência de violência doméstica, ameaça, dano e resistência. O acusado foi encaminhado para a Cadeia pública de Penápolis (SP). Não há informações sobre a audiência de custódia do acusado que seria nesta última quinta-feira (29).
A vítima solicitou uma medida protetiva de urgência contra o companheiro.
Compartilhem, deixe seu Like 👍