Homem com dívida de R$4 mil em pensão é preso pela GCM durante fiscalização em Birigui

Da redação Diego Alves
Na tarde desta sexta-feira (05), equipes da ROMO (Ronda Ostensiva Motorizada) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Birigui responderam a uma denúncia sobre um veículo estacionado de forma irregular no canteiro central de uma avenida da cidade. Ao chegarem ao local, os guardas solicitaram os documentos do proprietário do veículo para averiguação.

Após consultarem os dados junto ao CAD (Centro de Atendimento e Despacho), constataram que o proprietário do veículo, identificado como I.A.J, possuía um mandado de prisão civil em seu desfavor. O mandado havia sido emitido pela 2ª Vara Cível do Foro da comarca de Birigui – SP, devido à inadimplência na prestação alimentícia, totalizando um débito de R$ 3.521,85 desde outubro de 2023 até fevereiro de 2024.
Após uma conversa inicial com os guardas municipais, o abordado foi orientado a cooperar e acompanhar os procedimentos legais. Posteriormente, foi conduzido pelas autoridades ao 1° Distrito Policial para formalização da captura.

Na Delegacia de Polícia, foi confirmado que o mandado de prisão civil era válido, e após as comunicações de praxe, ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Penápolis, onde permanecerá à disposição da justiça pelo prazo estabelecido de 30 dias.
Compartilhem, deixe seu Like





Birigui recebe vacina Pneumo 20 e amplia proteção infantil contra doenças respiratórias
Motociclista fica ferido após colisão com carro no Recanto dos Pássaros, em Birigui
Santa Casa de Araçatuba transfere seis crianças para UTI Neonatal após abertura de sindicância
Adolescente é apreendida após caso de agressão e ofensas contra estudante com TEA em escola de Araçatuba
Shopping Praça Nova promove grande simulado de segurança com forças de emergência
Birigui recebeu Desafio de Jiu-Jitsu 2026 com participação de atletas da região