Homem com dívida de R$4 mil em pensão é preso pela GCM durante fiscalização em Birigui

Da redação Diego Alves
Na tarde desta sexta-feira (05), equipes da ROMO (Ronda Ostensiva Motorizada) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Birigui responderam a uma denúncia sobre um veículo estacionado de forma irregular no canteiro central de uma avenida da cidade. Ao chegarem ao local, os guardas solicitaram os documentos do proprietário do veículo para averiguação.

Após consultarem os dados junto ao CAD (Centro de Atendimento e Despacho), constataram que o proprietário do veículo, identificado como I.A.J, possuía um mandado de prisão civil em seu desfavor. O mandado havia sido emitido pela 2ª Vara Cível do Foro da comarca de Birigui – SP, devido à inadimplência na prestação alimentícia, totalizando um débito de R$ 3.521,85 desde outubro de 2023 até fevereiro de 2024.
Após uma conversa inicial com os guardas municipais, o abordado foi orientado a cooperar e acompanhar os procedimentos legais. Posteriormente, foi conduzido pelas autoridades ao 1° Distrito Policial para formalização da captura.

Na Delegacia de Polícia, foi confirmado que o mandado de prisão civil era válido, e após as comunicações de praxe, ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Penápolis, onde permanecerá à disposição da justiça pelo prazo estabelecido de 30 dias.
Compartilhem, deixe seu Like





Homens são baleados na noite deste sábado no bairro Jussara, em Araçatuba
Motoristas são flagrados a mais de 180 km/h durante Operação Carnaval 2026 em Penápolis
Colisão entre motocicletas deixa homem ferido no bairro Simões, em Birigui
Motociclista de Araçatuba que estava desaparecido é encontrado
Neto é preso após agredir avô de 71 anos e deixá-lo em estado grave em Auriflama
ROCAM captura procurado por roubo em pizzaria em Birigui