Homem de 24 anos é preso por descumprir medida protetiva e invadir casa da avó de 73 anos em Birigui
Foto ilustrativa
Da redação Diego Alves
Um homem de 24 anos foi preso em flagrante no início da tarde desta quinta-feira (22) após invadir a residência de sua avó, de 73 anos, na Rua Manoel Trigolo Alonso, em Birigui (SP), contrariando uma medida protetiva de urgência expedida pela Justiça. A prisão foi realizada pela Polícia Militar, acionada via COPOM para atender a uma ocorrência de violência doméstica.

De acordo com o que foi apurado, ao chegarem no endereço, os policiais encontraram a vítima, que apresentou o processo referente à medida protetiva expedida pela 2ª Vara Criminal de Birigui. A idosa informou que seu neto, alvo da ordem judicial, estaria nos fundos do imóvel. Os policiais o localizaram em um corredor da residência. Ele se aproximou da equipe, alegando que estava ali apenas para buscar livros, e reconheceu ter ciência da medida que o proíbe de manter contato e se aproximar da avó.
A idosa relatou que estava acompanhada das filhas quando viu o neto passando pelo corredor da residência em direção à casa dos fundos. Diante da situação, uma das filhas acionou a Polícia Militar. A vítima também informou que o neto já havia descumprido a mesma medida em 19 de maio deste ano, fato que gerou outro boletim de ocorrência e a instauração de inquérito policial.
Na delegacia, o suspeito alegou que não manteve contato direto com a avó naquele dia e que havia ido apenas até os fundos do imóvel para buscar pertences pessoais. Ele afirmou ainda ser usuário de crack e bebidas alcoólicas, além de já ter sido preso anteriormente por tráfico de drogas. Segundo os policiais, foi necessário o uso de algemas devido ao risco de fuga e à segurança de terceiros.

PRESO
Diante dos fatos, a autoridade policial de plantão entendeu que houve violação da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06), que trata do descumprimento de medidas protetivas. Diante disso, foi decretada a prisão em flagrante do suspeito, com formal indiciamento e encaminhamento para exame cautelar no Instituto Médico Legal (IML). Também foi representada a prisão preventiva do acusado, em razão da reincidência, do risco à integridade física e psíquica da vítima, e da insuficiência de medidas cautelares alternativas.
Compartilhem, deixe seu Like





Filho de herdeira da Colormaq é preso após agredir a mãe e o segurança em Araçatuba
PM recupera motocicleta roubada no Jandaia ll, abandonada no bairro Portal do Parque, em Birigui
Homem é multado em R$ 1.500 por manter jabutis em cativeiro em Araçatuba
Polícia Militar flagra tráfico de drogas e prende dois homens em Birigui
Homem é multado em R$ 6 mil por amputar pata de cachorro em Santo Antônio do Aracanguá
Casal tem carro alvejado por vários tiros após sair de culto religioso em Birigui
Ações integradas da Secretaria de Mobilidade Urbana fortalecem a conscientização no trânsito em Araçatuba