Homem de 25 anos é baleado após apontar arma para policiais da ROCAM em Birigui

Foto: Divulgação
Da redação Diego Alves
Um homem de 25 anos, identificado como F.H.B.C, conhecido nos meios policiais pelo apelido de “Feijão”, foi baleado e preso em flagrante após desobedecer ordem de parada e apontar uma arma de fogo para policiais militares da ROCAM, em Birigui (SP).

De acordo com o boletim, os policiais receberam informações de que o acusado estaria andando armado, envolvido com tráfico de drogas e teria a missão de matar o autor de um homicídio ocorrido recentemente no Margareth Vargas, em Birigui. Durante patrulhamento na Rua Alderico Rosabone, bairro Tereza Barbieri, a equipe da ROCAM tentou abordá-lo, mas o motorista de um veículo GM/Classic preto não obedeceu à ordem e passou a fugir pelas ruas.
Ainda segundo os policiais, durante a perseguição, o condutor tentou jogar o carro contra as motos da ROCAM. Já no cruzamento da Avenida João Cernack com a Rua das Tulipas, bairro Cidade Jardim, o homem de 25 anos teria apontado um revólver calibre .38 para o policial militar da Rocam. Para se defender, o policial efetuou dois disparos, atingindo o braço esquerdo do suspeito, que foi imobilizado e detido. Ainda segundo a polícia militar, 4 munições estariam “picotadas”.

O Corpo de Bombeiros prestou socorro ao baleado, que foi levado ao pronto-socorro de Birigui e posteriormente transferido para Araçatuba, onde passou por cirurgia. A arma encontrada dentro do veículo, municiada, foi apreendida, assim como um celular.
A Polícia Civil acompanhou os trabalhos periciais no local. O delegado plantonista entendeu que a conduta do policial foi amparada pela legítima defesa, afastando qualquer medida contra ele. Já em relação ao suspeito, foi lavrado flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e disparo de arma de fogo.

A fiança foi arbitrada em R$ 2 mil, paga pelo pai do indiciado, o que permitiu a expedição do alvará de soltura. O revólver será encaminhado para exame pericial, e um inquérito policial foi instaurado para a completa apuração do caso.
Não há informações sobre o estado de saúde do acusado, que segundo apurado passou por cirurgia na Santa casa de Araçatuba.



Compartilhem, deixe seu Like