Homem de 30 anos é preso pela PM após roubar irmãos na Vila Giampietro em Birigui

Foto: Divulgação
Da redação Diego Alves
Um homem de 30 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar no final da noite desta quinta-feira (24), em Birigui (SP), após roubar dois irmãos, de 17 e 19 anos, na Vila Giampietro. Ele foi localizado no bairro Quemil, minutos depois do crime, ainda com o capacete da vítima e um simulacro de pistola, usado para ameaçá-los durante o assalto.

De acordo com o que foi apurado pela reportagem, os policiais tomaram conhecimento do roubo ocorrido na Rua Padre Geraldo Goseling e iniciaram patrulhamento pela região. Pouco tempo depois, foram informados sobre um suspeito armado nas proximidades de uma cervejaria, no bairro Quemil.
Durante as buscas, o suspeito foi avistado pelos militares Sargento Timóteo e Cabo Leandro, no cruzamento da Rua Pedro Caretta com a Avenida Natal Masson, carregando um capacete rosa e conversando com o motorista de um VW Gol prata. Com a chegada da viatura, o carro arrancou em alta velocidade e desapareceu pelas ruas do bairro.
O suspeito tentou fugir a pé, correndo até um terreno baldio onde dispensou um objeto por cima de um container. Em seguida, foi alcançado e detido na Rua Tokuji Tokunaga, no bairro Quemil. O objeto descartado era um simulacro de pistola preto. O homem precisou ser contido com uso moderado de força e foi algemado. Antes de ser apresentado na delegacia, recebeu atendimento médico no Pronto-Socorro Municipal.

Roubo
Segundo depoimento da jovem de 19 anos, ela e o irmão de 17 haviam acabado de chegar em casa de moto, por volta das 23h, quando foram abordados por dois homens em outra motocicleta, uma Honda Titan prata. O condutor desceu, mandou a jovem ficar quieta e exigiu que entregasse seus pertences. “Ele pediu o que tinha no baú da Biz, pegou minha carteira com um cartão do Sicredi e uma nota de cinquenta reais. Depois exigiu meu capacete, me apontando uma arma”, contou a vítima.
Enquanto isso, o comparsa abordava o irmão da vítima, também sob ameaça com uma arma de fogo. Após o crime, os dois fugiram de moto. Momentos depois, no plantão policial, os irmãos reconheceram o homem detido como sendo o autor que conduzia a moto e os abordou, além de confirmarem que o capacete rosa era o objeto levado na ação.
A motocicleta usada no roubo, uma CG 125 Titan prata, teria sido furtada no início da noite em Birigui. A suspeita é de que os criminosos utilizaram o veículo para cometer o assalto e fugir em seguida.
Prisão preventiva
O acusado permaneceu em silêncio durante o interrogatório. Considerando os fortes indícios de autoria e a materialidade do crime, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, com base no artigo 157 (roubo qualificado), cometido em concurso de pessoas e com emprego de arma de fogo (simulacro).
Ainda segundo a polícia, o homem possui diversos antecedentes por crimes patrimoniais, além de tráfico e homicídio, considerado de alta periculosidade. Para a autoridade policial, sua liberdade representaria risco real às vítimas e à sociedade.

Diante dos fatos, o acusado foi encaminhado a uma unidade prisional da região e ficará à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar e prender o segundo envolvido no crime.



Compartilhem, deixe seu Like