Homem de 33 anos é morto a pedradas em terreno baldio e casal é detido em Birigui
Foto: Divulgação
Da redação Diego Alves
Um homem de 33 anos foi morto a pedradas na manhã desta quarta-feira (3) em um terreno baldio localizado na Rua XV de Novembro, na Vila Xavier, em Birigui. A vítima foi encontrada já sem vida, com o crânio esmagado, e ao lado do corpo havia uma pedra de grande porte com manchas de sangue, possivelmente utilizada no crime.

Segundo apurado pela reportagem, a Polícia Militar foi acionada por volta das 10h40, e uma segunda equipe apoiou na preservação da cena até a chegada da Polícia Civil. Populares relataram que o local é frequentemente utilizado por usuários de entorpecentes.
Casal
Testemunhas, que não quiseram se identificar, informaram que momentos antes do homicídio viram a vítima entrando no terreno acompanhada de um casal, após uma discussão. Segundo as descrições, mulher magra de vestido, e homem com calça clara e camiseta amarela.
Imagens de câmeras de segurança próximas reforçaram o relato, registrando a presença de uma mulher magra com vestido preto e um homem de calça jeans clara, camiseta amarela e blusa azul presa à cintura.

Mulher
Durante o patrulhamento, policiais localizaram a suspeita, de 31 anos, na Rua São Francisco com a Rua São Benedito, na Vila Bandeirante. Ela apresentava as características das imagens, e após abordagem, nada ilícito foi encontrado.
Aos policiais, ela afirmou ter estado no local do crime, dizendo que deixou o terreno quando a briga começou. Também informou que o homem que a acompanhava estaria dormindo em um terreno baldio próximo, indicando o local.
Homem
Durante buscas, o suspeito, de 46 anos, foi encontrado deitado em um terreno baldio nas proximidades da Rua Estados Unidos. Ele usava uma camiseta preta, diferente da registrada nas câmeras, mas carregava uma mochila contendo uma blusa azul com manchas de sangue nas mangas. A camiseta amarela não foi localizada. Diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão.

Prisões
Os dois suspeitos foram conduzidos ao 1º Distrito Policial de Birigui, onde o delegado Ícaro Oliveira Borges ratificou a prisão do homem em flagrante. O caso foi registrado como Homicídio Qualificado.
O homem permaneceu preso e está à disposição da Justiça, já a mulher foi liberada. A Polícia Civil seguirá investigando para apurar motivação e demais circunstâncias do crime.




Compartilhem, deixe seu Like





AGORA: Homem é morto a tiros em frente ao condomínio Moradas, em Araçatuba
Incêndio atinge residência no Portal da Pérola II e jovem fica ferido ao socorrer o filho de apenas 4 anos
Jovem tenta fugir da PM, resiste à abordagem e fica a pé em Birigui
ROCAM de Birigui tira mais duas armas de fogo de circulação, desta vez em Bilac
Iluminação histórica transforma a Estrada Caram Rezek e reforça segurança até o Bairro Taveira
Força Tática prende homem por tráfico de drogas em Andradina