Homem de 42 anos é preso acusado de abusar de criança de 10 anos no bairro São José, em Araçatuba
Foto ilustrativa
Da redação Diego Alves
Um homem de 42 anos foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (23) em Araçatuba, acusado de abusar sexualmente de uma menina de 10 anos, filha da mulher com quem ele convivia. O crime veio à tona por meio de uma cadeia de proteção iniciada por uma amiguinha da vítima, de apenas 13 anos.

De acordo com o boletim de ocorrência, o abuso ocorreu na última sexta-feira (19) e, possivelmente, em outra data anterior. A situação foi revelada quando a vítima, em um momento de desabafo, contou o ocorrido à sua amiga de 13 anos. Assustada com a revelação, a adolescente procurou a própria mãe.
Horrorizada, a mãe da amiga buscou a genitora da criança abusada na noite de segunda-feira (22). Ao ser confrontado pela companheira, o homem negou veementemente. No entanto, diante da insistência, a menina confirmou o crime na presença do acusado.
A mãe, então, levou a filha e o suspeito à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Na delegacia, a criança narrou os abusos. Ela foi encaminhada para exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), que atestou a violência sexual.

Com o laudo pericial, o homem, morador do bairro São José, foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável. A Polícia Civil segue com as investigações.
Apoio à Vítima
A criança recebe atendimento psicológico providenciado pelo Conselho Tutelar, que acompanha o caso. O acusado, que tem dois filhos de outro relacionamento, com idades de 19 e 12 anos, foi encaminhado ao sistema prisional.
Compartilhem, deixe seu Like





Homem é preso após agredir mulher e causar lesão no ouvido da vítima em Coroados
Mulher aciona aplicativo SOS Mulher após ser perseguida pelo ex-companheiro em Birigui
Passageiro resiste à prisão, ameaça PMs e veículo com licenciamento vencido é apreendido em Coroados
GCM detém adolescente de 14 anos comercializando cocaína na madrugada deste sábado
Rapaz é preso por suspeita de matar homem no bairro Vilella, em Araçatuba
Saidinha temporária: quatro detentos são presos por violência doméstica no interior paulista