Homem de 46 anos é preso após agredir a ex-companheira e a vizinha no Recanto Verde, em Birigui
Foto Diego Alves/Arquivo pessoal
Da redação Diego Alves
A Polícia Militar prendeu um homem de 46 anos após uma ocorrência de violência doméstica que terminou em tumulto na manhã desta terça-feira (02), na Rua Manoel Coalhato, no bairro Recanto Verde, em Birigui (SP). A equipe foi acionada após denúncias de que uma briga ocorria em frente a uma residência.

Quando chegaram ao local, os policiais encontraram o homem caído no chão, sendo agredido por uma mulher de 26 anos. A equipe conteve a briga e iniciou a coleta de informações com os envolvidos.
Uma mulher de 49 anos, ex-companheira do homem de 46 anos, relatou que havia encerrado o relacionamento recentemente. Durante a madrugada, o homem teria ido até sua casa para pegar ferramentas e, após ser impedido de entrar, arrombou o portão, quebrou garrafas e um dispositivo eletrônico, além de agredi-la com um tapa no rosto, fato que segundo a polícia, foi presenciado por uma testemunha.
Horas depois, o homem retornou ao local. Nesse momento, a mulher de 26 anos que é vizinha da vítima, interveio em defesa da amiga, quando, segundo o relato, ele voltou a se exaltar, fez ameaças e também agrediu a jovem com um tapa. A confusão gerou gritaria e moradores presentes passaram a agredir o homem.

O acusado negou ter agredido a ex-companheira, afirmando que apenas revidou após ser confrontado pela vizinha, amiga de sua ex-companheira. Muito alterado, ele precisou ser algemado, porém sem a necessidade de força física extra. Por apresentar lesões, foi conduzido ao Pronto-Socorro Municipal e posteriormente levado à Delegacia de Polícia.
As vítimas, foram ouvidas, assim como uma testemunha, que confirmou a versão das agressões iniciais. Já na delegacia, a mulher de 49 anos optou por não solicitar medidas protetivas.
O delegado responsável decretou a prisão em flagrante do acusado pelos crimes de lesão corporal em contexto de violência doméstica e dano ao patrimônio, determinando também a requisição de perícia para avaliar os danos no portão.

Não houve arbitramento de fiança devido à pena prevista para o crime. Ele permaneceu preso à disposição da justiça.
Compartilhem, deixe seu Like





Mobilidade Urbana de Birigui reforça segurança viária no Distrito Industrial I.
PM Rodoviária prende passageiro procurado pela Justiça por lesão corporal na Marechal Rondon
Pedreiro sofre queimaduras após acidente e cria vaquinha para arrecadar recursos
Primeiro trecho restaurado do prolongamento da Pompeu de Toledo é liberado para o trânsito, em Araçatuba
Santa Casa de Birigui promove capacitação sobre boas práticas de enfermagem em cuidados com estomias
Anvisa aprova cultivo de cannabis por empresas e amplia acesso