Homem de 54 anos é preso por ameaçar companheira com chave turquesa em Birigui
Foto ilustrativa
Da redação Diego Alves
Um homem de 54 anos foi preso em flagrante no final da noite desta quinta-feira (24), por ameaçar sua companheira durante uma discussão familiar no bairro Tereza Maria Barbieri, em Birigui (SP). A vítima, uma mulher de 44 anos, relatou que o companheiro, embriagado, tentou agredi-la com uma chave turquesa e proferiu diversas ameaças de morte.

A Polícia Militar, representada pelos militares Soldado Marcos e Cabo Pompéia, foi acionada por volta das 22h30 e compareceu ao imóvel na Rua José Vieira, onde encontrou o homem do lado de fora da residência. Durante a abordagem, ele não portava armas ou objetos ilícitos, mas foi conduzido à delegacia após os relatos da vítima e da enteada.
Segundo o depoimento da mulher de 44 anos, ela vive em união estável com o autor há cinco anos e, ao chegar do trabalho, o encontrou embriagado e agressivo. Durante a discussão, ele teria pegado uma chave turquesa de um armário e avançado em sua direção dizendo que iria matá-la. A filha da vítima, de 20 anos, interveio fisicamente e conseguiu conter o padrasto, sofrendo um arranhão no braço. A filha mais nova, de 14 anos, também presenciou parte da confusão, enquanto outra criança da casa, de 5 anos, permaneceu abrigada em um dos quartos.
A jovem de 20 anos relatou à polícia que ouviu a mãe gritar e correu até os fundos da casa, onde encontrou o padrasto tentando agredir a companheira com a chave. Ela conseguiu desarmá-lo com a ajuda da irmã mais nova, que telefonou imediatamente para a Polícia Militar. A jovem afirmou ainda que o homem proferiu ameaças verbais, dizendo que iria “colocar todo mundo para fora” e “cortar luz e água da casa”.
O acusado, em sua versão, negou as ameaças. Afirmou que buscou a chave turquesa apenas para desligar a energia da casa, irritado com o tempo que a enteada demorava no banho. Disse ainda que não agrediu nem ameaçou ninguém e que permaneceu do lado de fora do imóvel para evitar mais confusão.

LEI MARIA DA PENHA
A autoridade policial responsável classificou a conduta do suspeito como crime de ameaça no contexto de violência doméstica em consonância com a Lei Maria da Penha. Considerando a gravidade do ocorrido, a vítima solicitou medidas protetivas de urgência, como o afastamento do agressor do lar e a proibição de aproximação.
PRESO
Diante da situação e para garantir a segurança da vítima e de seus filhos, o delegado optou por não conceder fiança. O homem foi encaminhado à carceragem da Central de Polícia Judiciária de Araçatuba, onde permaneceu detido à disposição da Justiça. O caso foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher de Birigui, que dará prosseguimento às investigações e à análise das medidas protetivas solicitadas.
Compartilhem, deixe seu Like





Homem é detido por violência doméstica no bairro Monte Líbano em Birigui
Homem dispensa droga para fugir da ROCAM, mas é preso ao tentar resgatar entorpecente
Mulher denuncia agressão e PM apreende pistola calibre .380 em condomínio de alto padrão em Birigui
Homem é preso pela GCM após ser flagrado tentando furtar lojas em frente ao mercado Bandeirante em Birigui
Jovem de 20 anos morre 12 dias após grave acidente de moto no Concórdia, em Araçatuba
Motociclista fica ferido em colisão com carro no centro de Birigui