HOMEM DE 58 ANOS É PRESO APÓS FURTAR PRODUTOS DE FARMÁCIA NO CENTRO DE BIRIGUI (SP)
Da redação Diego Alves
Um homem de 58 anos foi preso na tarde de ontem (27) após furtar uma farmácia pela rua Conselheiro Antônio Prado no centro de Birigui (SP), após ser questionado pela funcionária na saída da loja o indivíduo empreendeu fuga sendo detido por Policiais Municipais.
Segundo informou o policial municipal, Cândido estava em patrulhamento pela região central de Birigui, quando se deparou com um indivíduo correndo e sendo seguido por populares, dentre eles a funcionária de uma farmácia, a qual gritava que aquele indivíduo havia acabado de subtrair objetos no interior do seu local de trabalho.
O policial municipal o seguiu e deu voz de parada e abordagem. Realizou a revista pessoal e encontrou no interior das vestes do indivíduo identificado pela iniciais L.A.F, de 58 anos, alguns tubos de shampoo e condicionadores que ele havia subtraído. Segundo a funcionária, durante a fuga ele havia dispensado outros tubos, sendo que no total foram cinco ( um condicionador da marca Loréal ELSEVE “Quera-liso” de 400ml e quatro tubos de condicionadores e shampoos da marca Dove, sendo dois de 400ml e outros dois de 200ml).
Questionado, o acusado assumiu a subtração e disse já ter praticado outros furtos no centro da cidade. Ante os fatos, foi dada a voz de prisão em flagrante delito e, com o apoio, o policial Cândido conduziu o indivíduo até a unidade policial judiciária, foi feito uso de algemas ante o receio de fuga.
Funcionária
A representante da farmácia, afirmou trabalhar “como operadora de caixa na Farmácia e que nesta quarta-feira (27), estava no seu local de trabalho quando notou que um indivíduo até então desconhecido, que posteriormente veio a saber se chamar L.A.F, se aproximou do local e passou a agir em atitude suspeita, vez que mexia em alguns produtos e toda a hora olhava para o lado do caixa para ver se estava sendo visto. A funcionária continuou a realizar o atendimento de outros clientes normalmente, porém, observou o momento em que o indivíduo colocou no interior de suas vestes um condicionador da marca Loréal ELSEVE “Quera-liso” de 400ml, em seguida ele foi em direção à porta de saída da farmácia sem pagar pelo produto, sendo que a funcionária o abordou e questionou se ele não iria devolver o que pegou sem pagar. Ele então saiu correndo e a declarante pediu ajuda a populares para tentar detê-lo. Segundo ela durante a fuga, ele dispensou o condicionador e outros quatro tubos de condicionadores e shampoos da marca Dove (dois de 400ml e outros dois de 200ml). Próximo à farmácia estava o policial Municipal Cândido, o qual conseguiu deter aquele indivíduo.
Confessou
O acusado L.A.F. afirmou ser usuário de crack há mais de vinte anos e também bebe álcool e atualmente está em situação de rua em Birigui. Também confessou que para alimentar o seu vício pratica pequenos furtos no centro da cidade e, que nesta quarta-feira (27) adentrou a farmácia com o intuito de pegar alguns objetos que pudesse trocar por pedras de crack. Relatou ter pegado alguns shampoos e acredita que conseguiria trocá-los por, pelo menos, umas cinco pedras de crack, porém uma mulher o viu e gritou por ajuda e ele não conseguiu fugir antes de ser detido por um policial municipal.
Preso
A Autoridade Policial, ciente dos fatos e após entrevistar as partes, ratificou a voz de prisão anteriormente dada e classificou a prisão ao artigo 155, do Código Penal, o crime de furto tentado.
Foi arbitrada fiança no valor de R$ 1.250,00 (um mil, duzentos e cinquenta reais), valor este que não foi pago pelo acusado ou seus familiares, razão pela qual, foi ele conduzido à Cadeia Pública de Penápolis, onde permanecerá detido, à disposição da justiça. Os bens que seriam subtraídos foram devidamente apreendidos e entregues à representante da empresa.
Compartilhem, deixe seu Like 👍