Homem descumpre medida protetiva, ameaça a ex-companheira e acaba preso pela GCM em Araçatuba
Foto: ilustrativa
Da redação Diego Alves
Um homem de 30 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal de Araçatuba, na noite de quinta-feira (19), acusado por descumprimento de medida protetiva e ameaça contra a ex-companheira, uma mulher de 31 anos. A prisão ocorreu na rua José Canova Andrea, no bairro Jardim Jussara.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher de 31 anos esteve na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Araçatuba, onde solicitou medida protetiva de urgência contra o acusado. A medida foi deferida e formalmente comunicada ao homem por Oficial de Justiça. Contudo, de acordo com a vítima, após ser intimado, o homem rasgou os papéis da medida protetiva e lançou os fragmentos na residência da mãe dela.

Ainda de acordo com a mulher, o homem passou a enviar mensagens ameaçadoras, inclusive com conteúdo de morte, bem como imagens nas quais aparecia portando um facão. Ele também teria realizado diversas ligações telefônicas de forma insistente, configurando assédio e perseguição.
A vítima e os filhos estavam abrigados temporariamente na casa da mãe. Na noite de quinta-feira (19), o acusado teria enviado nova mensagem afirmando que iria matá-la.
A mulher acionou a Polícia Militar. No momento em que o acusado chegou à residência da mãe da vítima e se deparou com a viatura policial, empreendeu fuga, manobrando o veículo, fugindo do local. Os policiais militares permaneceram com a vítima e, por razões de segurança, conduziram ela e os filhos até a residência de uma prima.

GUARDA MUNICIPAL
Consta ainda no boletim de ocorrência, que uma equipe da GCM, composta pelos agentes Evandro e Melo, em patrulhamento próximo ao local, foi abordada por um morador que relatou ter visto o homem em estado alterado portando um facão.
Ao chegar ao local indicado, residência da vítima, os GCMs encontraram o homem no local. Ele confirmou que possui medida protetiva de urgência em seu desfavor, a qual lhe impõe o afastamento do lar e a proibição de aproximação da vítima. Mesmo ciente da ordem judicial, afirmou que optou por permanecer na residência e, de maneira ameaçadora, declarou que, caso a companheira retornasse ao local, “acabaria com a raça dela”.
Devido ao descumprimento da medida protetiva e ameaça à integridade física da vítima, os agentes conduziram o acusado até a Central de Flagrantes.

Na sexta-feira (20), o homem passou por audiência de custódia e a prisão foi mantida pela justiça. Ele foi transferido à uma unidade prisional, onde permanecerá à disposição da justiça.
Compartilhem, deixe seu Like





Homem é preso por violência doméstica após ameaçar e agredir esposa e enteada em Birigui
GCM detém dois por pichação no córrego Biriguizinho e apreende materiais no Centro de Birigui
Com o “gol que o Pelé não fez”, Bandeirante vira no fim, vence a primeira e deixa a zona de rebaixamento da A3
Homem é preso após arrombar porta da Câmara Municipal de Piacatu
Motociclista de 28 anos morre após colisão contra canteiro central na Avenida João Cernach, em Birigui
Homem não aceita separação, agride esposa e sogra e acaba preso pela PM em Coroados
12º BAEP prende homem com mandado por desacato e lesão corporal em Penápolis